Constrangimento I

Chegava hoje pela manhã ao centro espírita que frequento a quase 30 anos, ao estacionar o carro, fazendo manobra me deparei com a seguinte cena.

Uma caçamba cheia de entulhos de construção, e umas seis mulheres e um homem, rodeando.

Foquei melhor minha visão enquanto soltava o cinto de segurança, e percebi que as mulheres na realidade estavam escolhendo roupas (provavelmente velhas, usadas) que foram descartadas do Bazar, vi também sandálias e sapatos.

Entrei para meu trabalho voluntário, encontrei uma companheira de jornada, Eles me pediram fale para ela conte o episódio que acabas de presenciar. (lição nº 1).

Após contar toda a história e fui finalizando com a mensagem que estava sendo ditada por um espírito trabalhador também daquela casa que tem mais de 50 anos de existência.

“-Evite o constrangimento de irmãos menos favorecidos”.

Ela por sua vez com os olhos cheios de água, me deu um abraço e muda seguiu para seu trabalho voluntário.

E eu fui para o meu.

Me deparei então com um dos dirigentes. O mentor daquele episódio, pediu para que relatasse da mesma forma o ocorrido.

O dirigente. – Não sei quem foi, mais certamente fez isso porque nem sequer serviria para doação, teríamos vergonha de colocar em alguma banca para doação.

Imediatamente o mentor me ditou a seguinte mensagem:

“-Um mendigo que anda descalço, fica feliz quando encontra um sapato mesmo que furado.”

Ele o dirigente, ficou mudo.

Aprendi ao longo do tempo principalmente em público não constranger quem quer que seja.

Uma das funções é o encaminhamento das pessoas à sala de passe, desde o começo, Pediram me seja sempre gentil (lição nº 2).

Quando uma pessoa encontra-se dormindo (o que é muito comum eu me deparar), coloco suavemente a mão sobre o ombro, e aguardo a pessoa despertar e com um sorriso no rosto, indico o caminho para recebimento do passe.

“Amar ao teu próximo, como a ti mesmo.” Agir sempre da mesma forma que gostarias que agissem com você. (lição nº 3).”

Moral da história.

O dirigente anda de carro importado semi-novo, ar condicionado e todos opcionais possíveis, daqui 2 a 3 anos talvez até mesmo venderá seu carro e comprará outro carro novo melhor ainda, pois aquele para ele já se tornou velho e não lhe oferece o mesmo conforto de tempos a trás.

Com certeza outra pessoa proprietário de carro bem mais simples, ao ver este carro semi-novo todo equipado, venderá seu carro bem mais velho e vai adquirir este mesmo carro que para o dirigente não serve mais.

O segundo carro vendido com certeza, será o primeiro carro de um jovem que sempre sonhou ter seu primeiro carro.

Analisando toda esta cena desenhada, devemos olhar o dirigente, a mulher que se emocionou, as mulheres que escolhiam roupas rotas na caçamba, com a mesma forma carinhosa. Cada um em seu estágio de adiantamento evolutivo escolhem o que melhor lhe serve.

E o mendigo que sempre andou descalço, encontrou um sapato velho e com furo na sola, e ficou extremamente feliz.

Quanto mais aprendermos a nos desapegar das coisas materiais, mais estamos caminhando ao caminho que Jesus trilhou. O verdadeiro caminho da espiritualidade.

Uma casa 50 anos, deu nos, várias lições, duas pessoas compreenderam a mensagem, outras tantas ainda por compreender, e na minha qualidade de já ter aprendido lições tão maravilhosas, compartilho com meus irmãos de jornada.

Reflitam.

texto psicografado - um espírito amigo

Roberto F Storti e texto psicografado - um espírito amigo
Enviado por Roberto F Storti em 08/04/2018
Reeditado em 08/04/2018
Código do texto: T6303013
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.