Amor de Mãe

AMOR DE MÃE.

Muitos já tentaram exprimi-lo, sob as mais variadas formas, pelas janelas do tempo, ou da alma; provocando sentimentos e reações, dos mais diversos. Seja numa tela de pintura, de cinema ou de TV; seja numa nota musical ou literária; seja nos versos ou na prosa cotidiana; seja no palco de um teatro ou no grande palco da vida; seja onde cada um de nós quisermos. Não importa.

Por mais que se tenha escrito, pintado, dito, declamado, cantado, esculpido, representando, captado pelas lentes de uma câmera, pensado no contexto da dolorosa ausência, recordado pela eterna saudade, ele, o amor materno, será sempre algo inacabado; o seu exercício pode levar alguns simples segundos, pelo revés de um parto, ou transpor barreiras inimagináveis. E por ser inacabado tal amor, nunca seremos suficientemente capazes de defini-lo em toda a sua plenitude.

Apenas tentaremos descrever o que por natureza é indescritível.

....................................................................................................

<** CONVITE **>

Caro leitor, escritor ou não: Se você gostou deste texto ou se tem alguma ressalva sobre ele, é muito importante que VOCÊ COMENTE expressando a sua opinião. Talvez você não saiba, mas o seu comentário, seja um elogio ou uma crítica funciona como uma espécie de bússola, sinalizando se nós, poetas, contistas, frasistas, romancistas, pensadores, cronistas, enfim, operadores da literatura, estamos no caminho certo, no sentido de atingir o seu coração. Embora algumas vezes o nosso trabalho tenha um caráter mais intimista, muitas outras vezes nossos escritos são feitos PARA VOCÊ, QUERIDO LEITOR, pois é você que é a causa da nossa existência literária. Portanto, sem mais delongas, convido-lhe a comentar este e outros textos meus e de outros autores. Ficaremos muito felizes em "ouvi-lo" qualquer que seja o teor das suas palavras. Um grande abraço e obrigado pela acolhida.

....................................................................................................

© Leonardo do Eirado Silva Gonçalves

Leonardo do Eirado
Enviado por Leonardo do Eirado em 22/06/2018
Reeditado em 25/06/2018
Código do texto: T6370694
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.