CONTA PARA MIM

Irmãos Evangélicos, Católicos, Espíritas, Budistas, etc., não interessa a religião, a busca é o que importa, todos consideram que existe um Ser Supremo, o Paizão, que nos ama e espera que o nosso caminho tenha destino certo, que estejamos nos dirigindo para a nossa casa, para o reencontro da verdade, da nossa real identidade, do nosso eu.

Estamos aqui representando, nossas atitudes geram débitos e créditos, nossa conta corrente apresenta o saldo e desfrutamos do mesmo com privilégios ou esforços para equilibrar nossa conta.

Pouco importa o que você tem, se o carro do ano, uma mansão, uma conta bancária gorda, importa sim o que você é, se enxerga, se ouve, se atende, se tá presente e se compartilha.

Lembre-se sempre que prestará contas do que fez e também daquilo que deixou de fazer.

Não se considera o meio que buscou para obtenção de bens, se por mérito através de esforço próprio ou se recebeu de herança familiar, o que conta é como você explora e usa esses recursos.

O egoísmo precisa ser vencido, temos que buscar o plural, evitar o singular, nós e não eu.

Meu passeio de bike sempre me inspira, ilumina, me mostra com muita clareza como é bela a vida.

Às vezes cruzo com amigos cachorros que partem para cima de mim, incrível, apenas imagino:

“Que foi cara?”

“Que lhe fiz?”

“Por que está me atacando?”

Pronto, o cara suspende o ataque e fica na dele, permitindo que eu continue meu passeio.

Está me achando maluco?

Por quê?

Só porque respeito tudo e todos, sou maluco?

Fico fascinado com as crianças, geralmente no colo da mamãe ou do papai, como olham para mim, passa uma tranquilidade, uma paz, seu semblante quer me dizer algo, sinto que é legal, é coisa boa, simplesmente é um momento muito especial, que me transporta para um sentimento puro, sincero, verdadeiro e pleno.

Por favor, conta para mim, o que você conhece de mim? Quem sou? Estou no caminho certo?

Vladis
Enviado por Vladis em 19/08/2018
Código do texto: T6423332
Classificação de conteúdo: seguro