Você tem esse amor?

Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine.

I Coríntios 13:1

Esse amor que Paulo fala transcende ao tempo, vai além dos sentimentos humanos. Ele emana de Deus, Ele é o próprio Deus. Está presente em toda a sua criação e conduz a vida de seus filhos. É por este amor, que vivemos, que suportamos as diferenças do outro, que convivemos em um mundo que não pertence aos santos.

Esse amor me faz escrever nos momentos adversos, acende a luz da desesperança, nos faz perdoar a quem nos é indiferente. O maravilhoso amor de Deus. Tão profundo que não se pode igualá-lo, é o que dá sentido à nossa vida, e nos faz entender a morte.

Um amor que nos move, que transforma o mais perverso coração em sábio ungido, vem do alto céu, e alcança a todos que creem. Nem todos são cheios desse amor, pois Ele não é fruto de nossas obras, nem de lágrimas, nem de sentimentalismo, Ele é gerado pela Fé.

Ele perfuma a vida de quem tem seu filho, exalando por todos os lugares a sua essência. O amor de Deus é que nos faz amar o próximo: Jesus disse: ‘Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros.’ (João 13:35)

Sem Deus, sem seu filho, em nossos corações, tudo que fizermos será em vão. Sem amor, há sofrimento no servir, persiste a ingratidão, a inveja, o ciúme, … a morte. Sem o amor de nosso Deus, tudo é palha que o vento espalha, mas quem tem o amor, ouro puro jorra dentro de si e permanecerá na Luz para sempre.

Elma Sales
Enviado por Elma Sales em 08/10/2018
Código do texto: T6471100
Classificação de conteúdo: seguro