Improvável mas, não impossível!

Quero compartilhar com você hoje, a minha leitura da semana que marcou o meu emocional. Uma situação típica de nossas vivências diárias, *O peixe e a Passarinha*, literatura infantojuvenil de Blandina Franco e José Carlos Lollo.

Narra-se nesta história, a vida de dois seres (o peixe e a passarinha) um vive no rio (contemplando às nuvens e os seus desenhos) ou outro vive no alto das árvores das margens do rio (contemplando o rio e os desenhos que seus afluentes fazem).

Não se conheciam, nunca tinha se falado. Um dia a passarinha pousou na margem do rio bem perto de onde o peixe estava. Sem perceberem, na mesma hora e no mesmo lugar resolveram comer um inseto que por ali estava...

O livro vai narrando às mudanças que ambos experimentaram depois daquele encontro, a amizade, as histórias, os sonhos...

Todas as noites cada um ia para o seu ninho e sonhavam os seus sonhos...

E nos dias que lhes eram proporcionados, tinham motivos para continuar vivendo e trocando experiências...

Não diferente à nós, tinham seus problemas, dificuldades e muitas críticas. Mas, não desistiram da amizade e acabaram se apaixonando um pelo outro.

Passaram então a serem provados e tiveram o namoro proibido...

Eram questionados: onde fariam o ninho?

Um não poderia viver dentro da água e outro não poderia viver fora dela!

Mas, para que ninho?

Se ambos não precisavam morar juntos para se gostar, brincar, ser feliz...

Continuaram juntos, um sempre acompanhando o outro, dividindo as brincadeiras e todas as coisas divertidas da vida...

E quando a noite chegava, cada um ia para o seu ninho sonhar o seu sonho...

Seu sonho um com o outro...

O que trago como aprendizado é que a nossa maior fraqueza ainda é não aceitar as coisas improváveis: respeito, amizade, diferenças, amor...

Acreditar que mesmo nas adversidades, nas tempestades, nos momentos difíceis que estamos passando, o impossível pode acontecer basta tão somente crê!

Ana Lúcia Saturnino
Enviado por Ana Lúcia Saturnino em 25/11/2018
Código do texto: T6511927
Classificação de conteúdo: seguro