RELACIONAMENTO MADURO

Um relacionamento maduro procura sempre tirar proveito da relação, fazendo progressos significativos no nível de convivência interpessoal. Não existem relacionamentos destinados ao fracasso, mas sim casos de convivência entre pessoas imaturas demais para superar toda sorte de adversidades.

Nos problemas do convívio diário sempre temos muitas opções: podemos sair da vida da pessoa, podemos ficar indiferentes aos problemas ou podemos encarar em busca de solução.

Examinar a fundo nossos propósitos, serve como parâmetro a ser observado, mas também deve ser muito bem avaliado o sentimento de nosso par. Ambos devem se sentir felizes e seguros para manter o equilíbrio da relação. A mediocridade de várias relações vem da falta de planejamento em conjunto.

Aos envolvidos de cada relação, cabe transformar o relacionamento em brisa ou tempestade. Ir para cama com o par no final do dia pode ser um lindo pôr-do-sol ou uma terrível tormenta.

Devem-se curar sempre as pequenas mágoas e cuidar para não evoluírem a ponto de transformar-se em grandes feridas. Muitas vezes pela nossa dificuldade em encarar nossas deficiências pessoais, transformamos um sólido relacionamento em uma estrutura carcomida.

Realmente para encontrar o relacionamento ideal devemos caminhar da infantilidade à maturidade pessoal.

O segredo está em conquistar e apaixonar-se muitas vezes, sempre pela mesma pessoa.

Sezar Kosta
Enviado por Sezar Kosta em 18/04/2019
Código do texto: T6626796
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.