É bonita e é bonita

Poderia falar de viagens a lugares lindos e distantes. Povos com costumes exóticos e mares de um azul inacreditável. Rios gelados e florestas virgens. Viajar é preciso e maravilhoso, mas quando se está perdido nada lá fora parece fazer sentido. Quando nosso castelo interior está em escombros tudo lá fora parece acinzentado, monótono e desinteressante.

Tudo o que sei é que quando se está plenamente feliz você não tem tempo de fazer postagens nas redes sociais. Você só quer aproveitar cada segundo daquele momento com todas as células do seu corpo. Todos os sentidos focados ali no presente. Quem já viveu alguns momentos assim sabe o quanto eles são raros. E o quanto eles se escasseiam depois que a adolescência se acaba. Época de sentimentos aflorados e de tantas descobertas belas e terríveis. Os pontos culminantes da montanha russa da vida se encontram ali. Mas e depois?

Vejo idosos passeando de mãos dadas em singelas cidades do interior e quando percebo ele ainda ciumento e ela ainda vaidosa e toda aquela cordialidade ainda ali presente, fico pensando quantas barreiras eles precisaram quebrar para estarem juntos ali. Por quantos casamentos, divórcios e outros relacionamentos atribulados eles tiveram que passar? Por quantos momentos perigosos eles passaram sem nem perceberem, desde um atravessar distraído na rua até um envolvimento com alguém perigoso. Mas Deus não quis que nada de mal lhes acontecesse. Os protegeu e foi juntando seus caminhos ao longo, quem sabe, de décadas...

E foram crescendo e amadurecendo para estarem preparados para aquele momento. E foram aprendendo que cuidar bem de si próprio é cuidar do outro através de si. E foram perdendo a vergonha de dançarem em público e fazer declarações de amor nos microfones das festas. Porque mesmo que vivamos 120 anos, ainda assim a vida será curta para se viver um grande amor.

Amor, tenha uma boa semana e cuide-se.

Nicola