AMOR PERFEITO X AMOR VERDADEIRO

O amor nasce puro como uma flor e como a flor surge naturalmente. Todavia exige cuidados para se manter.

O amor não é para os acomodados, pois exige atenção. O amor não é para os insensíveis, pois exige a compreensão do sentimento do outro. O amor não é para aqueles que sentem medo de avançar, pois morrerá de inanição.

O amor exige a presença constante, o toque, o afago. Exige atitude, assim como exige a declarações ao amado.

O amor exige planos para o futuro ou pelo menos sonhos concretos.

O amor perfeito é uma ficção, que se assemelha bem ao amor platônico, onde você idealiza a relação. Mas não se sustenta, pois ninguém pode atender a todas as idealizações do outro.

O amor verdadeiro, não. Quando há amor verdadeiro, os amantes amam um ao outro com suas qualidades e defeitos.

Quem ama verdadeiramente protege o ser amado e faz valer a confiança depositada.

O amor de verdade é um tesouro apenas para quem ama com coragem, cumplicidade, dedicação e confiança.

Evelyne Furtado
Enviado por Evelyne Furtado em 20/10/2007
Reeditado em 21/10/2007
Código do texto: T702666
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.