Dicas do pais para os filhos

Aproveite que nós, pais, estamos aqui. Ame-nos incondicionalmente. Divirta-se conosco, interaja.

Há filhos que acham de dizer "verdades" a nós, pais. Mas o que é a verdade? A verdade de quem, precisa ser ouvida? Sob o ponto de vista de quem?

Há filhos que perdem a paciência conosco, seus pais e dizem-nos coisas grosseiras justamente a quem deveriam honrar.

Tomam partido entre nós, pai e mãe, em coisas corriqueiras, magoando-nos, um preferência de outro.

Na verdade, devem pensar que são filhos e dar-nos muito carinho a nós, independentemente de estarmos certos ou errados sob os seus pontos de vista, afinal, o Senhor Deus não lhes ordena honrarem os pais circunstancialmente, mas diz " Honra teu pai e tua mãe".

Quem sabe você agora, considere esta mensagem um tanto egoísta, no entanto, não é. Dizemo-lhes essas coisas porque já vivemos o suficiente para notarmos que a vida passa ligeira e com ela vamo-nos também. O que desejamos é que nossos filhos não se arrependam de não terem sido gentis, de não terem lembrado de que nós pais também somos de carne e osso, de que assim como eles, também erramos, e que assim como eles também precisamos de perdão muitas vezes. Sendo, no entanto, os filhos capazes, sim, de ensinarem a seus pais, que o façam, mas sem perder a doçura. Que no momento em que se sentirem mestres, ensinem ainda mais a lição do amor e da humildade, mesmo que não tenham aprendido conosco, posto que em toda parte há lições para quem está disposto a aprender.