UMA RECEITA PARA O SUCESSO


O que estamos esperando para fazer o que podemos e devemos fazer?

São muitas as respostas que podemos encontrar a uma pergunta desta natureza. Se perguntássemos para 1000 pessoas, certamente, obteríamos opiniões muito variadas sobre coisas e métodos que poderiam funcionar em gênero, grau e número.

Mas, não querendo anular nenhum argumento deste ou daquele, quero apenas salientar que as coisas que funcionaram no passado ainda podem muito bem funcionar no presente, desde que sejam colocadas em prática como foram e estão sendo por alguns em volta da terra. Só para facilitar um pouco mais meu pensamento quero reproduzir aqui uma ilustração que conheci ainda na minha infância: “Diz que uma vez os ratos que viviam com medo de um gato, resolveram fazer uma reunião para encontrar um jeito de acabar com aquele eterno transtorno. Muitos planos foram discutidos e abandonados.

No fim, um rato jovem levantou-se e deu a idéia de pendurar uma sineta no pescoço do gato; assim sempre que o gato chegasse perto eles ouviriam a sineta e poderiam sair correndo. Todo mundo bateu palmas: o problema estava resolvido. Vendo aquilo, um rato velho, que tinha ficado o tempo todo calado, levantou-se do seu canto. O rato falou que o plano era muito inteligente, que com certeza as preocupações deles tinham chegado ao fim.

Só faltava uma coisa: quem ia pendurar a sineta no pescoço do gato?

Sem mais nenhum argumento a reunião foi encerrada”. Esta narrativa parece mais engraçada do que capaz de transmitir algum princípio moral, mas podemos concluir, através dela, que entre a teoria e a prática está uma distância que qualquer um pode torna-la maior, menor ou superável.

Estive lendo uma entrevista que o bem-sucedido pastor americano Rick Warren forneceu a revista Eclésia e notei que toda a sua receita de sucesso não passa de tudo o que qualquer leitor consciente da bíblia já pode saber décor e salteado. Recordo-me também das palavras do evangelista Lerry Lee sobre sua ida a Coréia do Sul conhecer o arrojado trabalho do pastor Davi Yiongg Cho. Os poucos segundos que pôde estar ao lado do pastor Cho aproveitou para perguntar-lhe sobre o segredo necessário para se obter tamanha vitória; o que Lerry ouviu como resposta foi apenas estas seguintes palavras: “eu tão somente oro e obedeço”.

Qualquer um que vai ao Canadá na conhecida igreja Vineyard Fellowship, logo chega dizendo o que a gente já sabe e que funciona.

Conversei com uma pessoa recém-chegada dos Estados Unidos, especificamente da Igreja Assembléia de Deus de Pensacola, onde é preciso pegar senhas por causa do grande número de adoradores que procuram aquele santuário, tudo que eu ouvi e que funciona como um bom relógio, está relacionado a uma receita tão simples como se precisássemos responder o resultado de “dois + dois”.

Quando se fala e escreve sobre estratégias, métodos ou esquemas tudo deve ser respeitado e seguido desde que a essência seja considerada.

É comum dizer que a ordem dos fatores não altera o produto e, bem sabemos, que a diversidade de um corpo é tão grande que nem um corpo pode explicá-la por mais que se esforce, mas cada um deve fazer valer o que já sabe que funciona, para que a salvação chegue as ruas, becos, casas e outros lugares da cidade.

É preciso apenas fazer o que se deve e é possível. Claro que ninguém deve cair nas garras de um ativismo fantasioso, o que levaria qualquer um a comportar-se como o homem que construiu uma máquina com 1000 peças e que não servia para nada mais que “ação sem resultado”. Uma vez fui levado a escrever a seguinte frase: “Não precisamos fazer muita coisa para atingir o necessário, precisamos apenas fazer o necessário e assim grandes coisas serão atingidas”.

O necessário é priorizar o Deus das coisas, muito mais do que as coisas de Deus; o necessário é fazer com Deus e não só para Deus; o necessário é obedecer a Deus em amor; é confiar mesmo sem entender; é não saber como se sabe, mas saber que sabe que “fiel é a palavra e digna de toda a aceitação”; o necessário é o mínimo que leva ao máximo de Deus; é viver uma fé sem tamanho, mas que remove a montanha de qualquer tamanho.

Se você quiser fazer mais do que Jesus fez, tal desejo nunca será herético porque Jesus mesmo confirmou esta possibilidade; mas antes de querer operar mais do que Ele operou, é preciso fazer primeiro, pelo menos o que Ele fez.

Não há exceção para este tipo regra. O que funcionou para uns funciona para todos, basta fazer o que se pode e o que se deve.
amém.
___________________________________________________________
AMIGOS E AMIGAS
VOCÊS ENCONTRARÃO TODAS AS MEDITAÇÕES DE HOJE E DO MÊS NESTE SITE:

Poderá pedir TAMBÉM POR e-mail palavrasdoceu@ramanauskas.adv.br ORAÇÕES E SUA meditação diária-enviando-nos seu email ,nome e telefone. A seguir lhe enviaremos seu pedido GRATUITAMENTE SEU PEDIDO, ou pelo site abaixo.Ou se preferir pelo site abaixo,

www.ramanauskas.adv.br/palavrasdoceu/index.htm

PALAVRAS DO CÉU é uma meditação devocional diária com um versículo biblíco, um pensamento e ORAÇÃO EM NOME DE JESUS CRISTO.

PEDIDO GRÁTIS SITE: www.ramanauskas.adv.br/palavrasdoceu/index.htm

PEDIDO GRÁTIS POR E-MAIL: palavrasdoceu@ramanauskas.adv.br