PORQUE É MARÇO (ANIVERSÁRIO)

Em homenagem aos meus poetas queridos, não chamarei isto de poesia, nem de prosa, nem de prosa poética; não chamarei de nada – apenas pinceladas na imensa tela em branco, que ainda espera ser colorida.

De estação em estação é feita uma história. Plantar árvores, escrever livros, criar filhos.

Num outono vim ao mundo, ávida pelo verão que somente o amor de mãe e pai pode oferecer.

As primaveras trouxeram-me neste ponto do caminho onde meu olhar avança sondando o que está por vir.

Os invernos existiram sim e paradoxalmente sempre se tornaram tempo de plantio de raízes mais fortes.

Não sei se houve colheita de frutos, ou se tudo ainda é a grande preparação da terra, que é revirada, adubada, regada – ora por gotas de orvalho, ora por chuvinha fina, ora por granizos que sulcam as entranhas, ora aquecida por raios de sol capazes de penetrar seus poros ávidos de luz.

Debaixo deste solo tem sementes a germinar...

Janelas e portas estão abertas e ao longe o horizonte se exibe, com amanheceres e crepúsculos, oferecendo a cada dia espetáculo feito para cinema, ou pintura de Van Goghi, digno de ser eternizado na fotografia da minha digital - da minha alma.

Se você, leitor, é meu amigo ou amiga, obrigada pela partilha; se você é minha família, obrigada por caminhar comigo nesta vida; se for meu filho quem lê esta página, obrigada por abrir um mundo novo, singular e único com tua presença e por trazer uma família ampliada, com sua esposa e seus pais.

Inimigos, creio que não os tenho, minha importância neste mundo não tem a força para realizar tal crédito. Mas sei que alguns laços foram cortados ao longo da caminhada, mesmo assim agradeço pelo exercício do aprendizado e da reflexão.

Agradeço a proteção divina que nunca me faltou, eis que já me resgatou de abismos onde estive, face ao meu jeito de ser. Claro – não sem antes pagar pelas consequências dos passos que me levaram ao fundo.

Deus é bom, é Amor, mas também é justo.

Neste dia de mais uma primavera, eu quero agradecer e desejar ser mais leve de espírito e de corpo (que os anjos digam Amém!)

18/03/2012