O ANIVERSÁRIO DE KATHLEEN E O SONETO "PRECE"

Hoje, dedico o presente e modesto texto reflexivo, e, o soneto “Prece”, para KATHLEEN – A ANIVERSARIANTE DO DIA, e,

Para Todos Vocês, Reais Amantes da Vida.

E começo dizendo que, definitivamente, a Vida “para Todo o Sistema Solar, nela obviamente incluindo a Terra e Todos nós”, está mudando, nesta época de Transição, de transmutação.

Ao fim da era de Peixes e no raiar das LUZES DE AQUÁRIO, antecâmara de Uma Nova Era de Ouro Sobre Este Universo Local, não é mais aceitável certas práticas existentes no relacionamento entre as pessoas, aquelas menos elevadas, cheias de egos, orgulhos e egoísmos. Hoje “o eu só eu”, perde força, influência.

Ao certo, aos recalcitrantes, pensantes somente em si mesmos, lobos mascarados de cordeiros, no seu devido tempo, colherão do que semearam: sementes de si para a si mesmos; em certo momento estarão vendo muitos seres iluminados, cercados de outros em grande escala evolutiva, e, no entanto, serão apartados desses e transportados para mundos menos evoluídos, para estarem juntos de seus iguais: para nova oportunidade de crescimento. Mas, sentir-se-ão SÓS, em suas “primevas novas horas”.

Afinal, a preciosa dádiva da vida, Aqui, Agora, concedida pela misericórdia e compaixão Divinas, em Nós, nos foi proporcionada para aprendermos do Amor, do Poder e da Sabedoria Divinas. E isto deve ser iniciado com a expansão do aprendido (luz desperta) em nossos próprios Lares; após, a nossa cidade, Estado, País, Planeta, Galáxia, Universo Local, e, como resultado do crescimento de cada qual, com a expansão “DA LUZ DESPERTA”, para o Cosmos.

Disto tudo, é importante que muitos saibam, que Todos Nós, em nossas vidas, devemos doar, compartilhar, através das virtudes que nos foram concedidas, o alcançado; isto, ao próximo menos favorecido pelo entendimento, pela sorte, eis que, isso será sempre uma benção renovadora ao doador; também em prol de todos os necessitados e recebedores da “LUZ MAIOR”, DIVINA, vertida no pão físico, etérico, emocional, mental; vertida no pão espiritual.

Pois ao certo, saibamos que, desta forma, ”ver-se-ão” os semeadores, semeando o próprio porvindouro no Cosmos, Sempre Fértil, Em Abundância Plena, necessitados que somos, Todos, Sem Exceção, eternamente, enquanto na Roda da Vida, não só do Pão Físico, mas daquele que alimenta nossos demais corpos citados, consubstanciado no Eterno, no Justo e Perfeito, que é a LUZ DIVINA EM EXPANSÃO, do mundo sutil para o denso.

Para finalizar, um pouco mais light, também apresento um de meus sonetos, publicado pela primeira vez em 15-09-2005, e, repetindo, EM HOMENAGEM A ANIVERSARIANTE DO DIA, KATHLEEN E A TODOS VOCÊS.

Ei-lo:

P R E C E

ABENÇOA, DEUS, O DIA QUE INICIA;

DÁ-ME A PAZ, A CALMA E O DISCERNIMENTO.

FAZ COM QUE EM TUDO SÓ REINE A ALEGRIA,

E CADA UM RECEBA SEGUNDO O MERECIMENTO.

TRANSFORMA EM BEM A MÁGOA QUE EU TRAZIA.

E PROTEJE OS QUE VIVEM NO ABATIMENTO,

ESCONDIDOS NAS SOMBRAS MALSÃS DA REBELDIA,

MORRENDO ASSIM TODO DIA, TODO MOMENTO.

OUVE, EXCELSA BONDADE TODOS OS QUE TE CHAMAM,

E QUE TE IMPLORAM COM HUMILDADE SINCERA

EMUDECE AS VOZES QUE APENAS RECLAMAM.

FAZ-ME, Ó DEUS, EU TE IMPLORO, FINALMENTE,

VER EM TODA PARTE A RADIOSA PRIMAVERA,

QUE EMBELEZA E ALEGRA O MUNDO ETERNAMENTE.

Haja LUZ.

VITOR HUGO SILVA

Sócio Fundador da Associação Rondoniense de Poesia – ACARP

Sócio efetivo e Comendador da Ordem da Confraria dos Poetas Brasil – OCPOETAS BRASIL

DOUTORANDO