ANIVERSÁRIO - O QUE É FELICIDADE?


Amigos
Ontem foi meu aniversário.
Agradeço a Deus por mais um ano em que Ele permitiu meu convívio no mundo dos vivos aqui na Terra.
Sim, sempre é sinal de gratidão celebrar a dádiva da vida.
Muitos me cumprimentaram, em off, telefone, e-mail ou publicamente na minha página.
Bendigo a amizade que não falha.
O dia de ontem foi atípico. 
Se por um lado,  é grato e até dever celebrar o estar vivo, por outro,  foi mais um dia de preocupação pelos rumos e a sorte do nosso País.
Os votos de felicidades eu os acolhi como gesto de carinho e sinceridade,  de quem os recebi.
Contudo, o momento é de tempo com nuvens turvas.
Somos felizes quando todos ao nosso redor também o são.  Quando podemos estender as nossas mãos e estas serem alcançadas sem conflitos, receios ou pudores sociais, de preferências, gostos, cores, opções, ideias.
Quando a avenida abriga passos livres para todos.
Somos adultos e pagamos o preço por nossos ideais, assumimos a responsabilidade histórica que o instante exige e cada um corresponde conforme a sua trajetória de vida, a sua vocação, a sua visão de mundo.
A minha visão de mundo é a que já expressei. Somos felizes quando todos o são, ou estão, já que o conceito de felicidade vem obtendo o consenso de que se trata de um estado, momentos, escolha.
Pode soar como um paradoxo o que escrevi até aqui.  Afinal, o que é ser feliz.
Neste momento, ser feliz é estar viva e ser alvo da lembrança carinhosa de amigos,  abraçar e amar meu filho, a família, buscar a compreensão do tempo presente, ter saúde, força e disposição para lutar, viver, não desistir e acima de tudo, acreditar.  Ser feliz aqui e agora é olhar o dia claro, o céu azul, sentir o ar inflando os pulmões.
E se momentos de felicidade são efêmeros, neste exato momento, mais que nunca, o caráter transitório da felicidade se afirma. Mas já se disse, felicidade é uma opção e essa escolha se apresenta agora como esperança, para cada um e para o povo, para os brasileiros, cuja capacidade de criar e se reinventar é  cantada em prosa, versos e canções.
Acreditar que a Verdade e o Bem sempre vencem e tudo acontece para que fiquemos mais fortes e ensinados com as lições do que as relações entre os humanos podem plantar, produzir, provocar, criar, germinar.
Que Deus abençoe a todos nós, o nosso Brasil e o mundo. Amém.


19/03/2016
DIANA GONÇALVES
Enviado por DIANA GONÇALVES em 19/03/2016
Código do texto: T5578230
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.