NOVEMBRO - ESCORPIÃO - MITOS - PRECONCEITOS ...

********************************************************

Como escorpiana eu posso dizer que senti uma força e consciência da vida, desde muito pequena. Que realmente a timidez e o recolhimento foram armas usadas para a autoproteção. Que a vida não foi nada fácil, porque eu não quis os caminhos fáceis. Que vencer as opressões, barreiras e limitações foram sempre os incentivos que me faziam querer ultrapassar, lutar, vencer.

Nunca foi sem fé, sem perseverança, sem esperança e confiança em Deus, usando de uma arma muito poderosa: A ORAÇÃO!

(Maria Tereza Bodemer - nascida em 05/11/1962)

**********************************************************

Escorpião 23/10 - 20/11

O Sol ingressa em escorpião no sábado (22), às 21h46.

**********************************************************

MISSÃO DOS NASCIDOS EM ESCORPIÃO:

Controlar os instintos, desenvolver a intuição e usá-la para praticar o bem

Ligado a espiritualidade, o escorpiano aprecia o misticismo e o esoterismo.

Busca desenvolver seu lado espiritual de maneira a melhor conhecer o mundo em que habita e as pessoas que no mundo habitam, principalmente as de seu convívio pessoal.

**********************************************************

Alguns escorpianos famosos: Pelé, Ryan Reynolds, Jodie Foster, Milton Nascimento, Julia Roberts, Paulo Gustavo, Lázaro Ramos, Marieta Severo, Leonardo DiCaprio e Demi Moore. (Maria Tereza Bodemer)

Características de Escorpião

Pelo lado positivo, é emotivo, decidido, poderoso e apaixonado. Escorpião é um signo com muito magnetismo.

Pelo lado negativo, é ciumento, compulsivo e obsessivo.

Os escorpianos podem ser ressentidos e teimosos.

Escorpião gosta

Da verdade, do trabalho quando faz sentido.

O escorpiano gosta de envolver-se em causas e convencer os demais.

Escorpião não gosta

Do superficial, das relações sem sentido.

O escorpiano não vê com bons olhos os afagos fáceis e também não suporta a adulação.

Ninguém é indiferente ao signo, que inspira todo tipo de reação.

Alguns se apaixonam, outros temem.

A grande parte dos nascidos em escorpião é formada por pessoas sensíveis e desprendidas.

Signo que valoriza o casamento e a família.

Equilibrando inteligência e emoção, é uma companhia estimulante.

Sabe superar crises e evoluir nos tempos difíceis, aceitando que a vida é sinônimo de mudança.

Associado à morte, ao dinheiro, ao sexo e à espiritualidade, os nativos de escorpião são profundos e intensos em tudo o que fazem.

O escorpião vingativo é muito raro.

Mais fácil descobrir que se magoa facilmente e, por timidez, prefere se recolher.

Pontos positivos:

Versátil

Intuitivo

Inteligente

Engajado

Estratégico

Pontos negativos:

Ansioso

Pessimista

Obsessivo

Melindrável

Ciumento

Sabe superar crises e evoluir nos tempos difíceis, aceitando que a vida é sinônimo de mudança. Logo, sabe se auto-reconhecer, de modo a identificar seus pontos positivos, para realçá-los e seus pontos negativos, para superá-los e transformá-los em mais força para vencer as dificuldades da vida.

Números: 7 e 9

Numerologia – Significado do número 7

O número sete é visto como um número de grande espiritualidade. Representa os sete dias da semana e as sete cores do arco-íris. O 7 é o número da perfeição, integra os dois mundos e é considerado símbolo da totalidade do Universo em transformação

Numerologia – Significado do número 9

O número 9 é o final de um ciclo e começo de outro. Este número está associado ao altruísmo, a fraternidade e espiritualidade. O nove representa a realização total do homem com todas as suas aspirações atendidas e seus desejos satisfeitos. Ele é capaz de dedicar-se ao amor universal, incondicional por tudo e por todos.

*********************************************************