UM SONHO: TODO DIA É DIA DA MULHER!

Parabéns para nós, MULHERES de ontem, de hoje e de amanhã!

Hoje festejamos o dia Internacional da Mulher, dia 08 de março de 2019.

Mas confesso que refletindo sobre este tema, gostaria muito de enviar uma mensagem para os homens:

Pedir a eles que aprendam a conhecer melhor as mulheres da sua vida: mãe, irmãs, avós, tias, amigas, colegas de trabalho, companheiras e esposas...

E conhecendo, aprendam a valorizar, respeitar e amá-las de uma forma integral, porque juntos somos mais humanos, mais completos, mais belos e mais felizes!

Em cada mulher agredida, seja fisicamente, emocionalmente ou psicologicamente, todas nós, mulheres, sofremos esta dor, que é sempre injusta, porque não é pela violência que resolvemos os nossos problemas. Somos seres criados à imagem e semelhança de Deus. Temos inteligência, temos criatividade, temos escolhas, temos liberdade para fazer o bem. Mesmo que nossa educação familiar tenha sido uma educação machista, podemos e devemos pensar e até rezar, pedindo ajuda a Ele para resolver nossas dificuldades pessoais e familiares.

Por que não dialogar? Por que não escutar? Por que não ceder? Por que não partilhar? Por que não se colocar no nosso lugar?

O desamor, o egoísmo e a falta de sensibilidade soltam os laços que unem os valores da vida e que são eternos!

Por isso, homens de todas as idades, crianças, adolescentes, adultos, maduros e idosos, sejam nossos amigos de verdade!

Sejam bons companheiros, bons namorados, bons esposos, bons amantes, bons filhos, bons pais, para que o mundo se transforme e nós não precisemos mais festejar um dia por ano e sim que todos os dias sejam: O DIA DA MULHER!...

Terezinha Domingues ,08/03/2019

Terezinha Domingues
Enviado por Terezinha Domingues em 08/03/2019
Código do texto: T6593060
Classificação de conteúdo: seguro