Meus 71 anos chegando

Mais um ano de vida está chegando e já começo a pensar nos próximos desafios que terei de enfrentar. Com certeza minha rotina continuará, mas claro, muitas coisas novas surgirão no meu dia a dia para que eu possa cada vez mais me empenhar com força e coragem para vence-las. Nada me fará recuar quando alguma dificuldade surgir. Sempre procurarei encontrar as melhores saídas para solucionar cada desafio surgido. Confio em Deus, que sempre foi meu guia e nada temerei. Sei que com mais idade e menos saúde tudo será mais difícil. Por isso preciso ter muita calma quando tiver de tomar qualquer decisão. Sinto que as minhas forças, a memória, e até minha disposição já estão me dando sinais de enfraquecimento, me fazendo ser uma pessoa diferente do que já fui. Quem me conheceu desde minha mocidade, me conheceu como uma mulher corajosa, lutadora, criativa... sempre acreditando que a vida teria muitas etapas a serem cumpridas. A simplicidade, honestidade, sinceridade , perseverança ... foram traços marcantes em minha vida. Nunca deixei de cumprir o que me era determinado por meus pais, irmãos, professores, diretores ou qualquer pessoa que me determinava tarefas a cumprir. As vezes surgiam dificuldades mas nada que a coragem , força e fé não pudessem resolver. Encontrei pessoas solidárias com minha caminhada, outras que me deixavam menos esperançosa neste mundo competitivo devido o jeito diferente de ser. Quantas vezes derramei lágrimas com certas situações quando trabalhava. Hoje, olho para trás e vejo que tudo que passei só me deu mais condições para ser a pessoa que hoje sou. Quantas vezes fiquei radiante de alegria com as vitórias, conquistas, descobertas e outras situações que me deram a certeza do dever cumprido. Nada estou reclamando do tempo passado. Ele que me foi o sustentáculo dessa minha vida até os dias de hoje. Quero que os próximos anos de minha vida possam somar muitas coisas boas em minha vida.

Não quero que eu seja um peso na vida de ninguém. Espero ter muita saúde para poder continuar exercendo as minhas funções de mãe, esposa, irmã, amiga , etc para bem servir a todos. Tomara Deus que eu sempre tenha a lucidez, disposição, saúde e tudo que necessitar para poder ajudar a quem eu muito amo e quero bem. Que meus filhos, esposo, netos, familiares e amigos sempre possam sentir o meu ombro amigo em qualquer momento da vida.

Hoje ainda posso sentir que a vida é maravilhosa por muitos motivos. Não tenho motivos para que ela seja um pesadelo. Sempre tive o apoio de muitas pessoas que me fizeram ser essa pessoa segura e confiante que vale a pena viver. Tenho pelos meus entes queridos um carinho muito especial e sei que sou querida e amada por todos eles. Se vivenciei algumas fases tristes em minha vida, isso hoje já é superado pelas fases lindas que vivo com meus netos. Eles que surgiram em minha vida para alegra-la e fortalece-la.

Neste momento mais um ano de vida está findando para que meus 71 anos venham fortalecer minha vida com mais saúde, esperança e paz ao lado dos meus entes queridos.

Adeus meus setenta anos, desejo que com 71 anos de idade eu seja bem mais feliz e tenha muita saúde. Isso é o que mais desejo,

Com um abraço carinhoso,

Mazé

Natal, 11 de março de 2019.

Artmaze
Enviado por Artmaze em 12/03/2019
Código do texto: T6595839
Classificação de conteúdo: seguro