TUSKA,
Olá! Não sei o que TU fazes nem como estás.  Lá se vão mais de 4 décadas desde que às 00:55 hora de 12 de março de ... (não vem ao caso), uma luz amarela se acendeu na Maternidade "Januário Cicco" em Natal-RN, indicando que mais uma menina havia nascido.  Acorremos, tua Vó e eu, ao local e nos deparamos com uma baita "picanha" de 54cm,  da melhor qualidade. Enquanto sua avó contava-lhe os dedos das mãos e dos pés eu fiquei abobalhado sem saber o que fazer e o que dizer. (acho que não disse nada).  Lembro-me de que te segurei com um medo danado de apertar e machucar.
FORAM O EVENTO E O MOMENTO  MAIS IMPACTANTES DE MINHA VIDA!
Senti que ali minha vida mudara. Não só porque era meu  primeiro filho, mas porque era uma filha.  Algo que não me pertencia mas que seria, para toda a vida, uma responsabilidade minha, em maior ou menor intensidade, conforme as circunstâncias e o passar dos dias. Estive,  estou e estarei sempre aqui na minha trincheira(às vezes tão perto que poderia tocar).   Não importa os tempos, as tempestades com suas ventanias, raios, granizos e trovoadas; estarei aqui.  Tenho, por criação e formação  o DEVER de estar sempre aqui, à disposição! Dever de AMAR meus filhos, mesmo que a mim não amem. Não há a obrigação de a recíproca ser verdadeira. Isso não causa em mim nenhum transtorno, desconforto ou tristeza, simplesmente por eu não entender como sendo uma obrigação de filho, amar os pais.
Bem!  Ai cresceste! Independente,  personalidade forte! As águas rolaram e pelo caminho  surgiram cascatas, meandros e remansos ; transbordaram e formaram três lindos lagos, tão bem cuidados por ti. Se não são como gostarias, não  ti amofines! Rios e lagos acabam por moldar suas próprias márgens.  Tu, por exemplo,  passaste longe do lago calmo que imaginei. Foste, desde o inicio, um riacho de serra. Sempre saltando, desabalado, voluptuoso, caindo e tornando ao curso, imprevisível, indomável...   Parabéns, por  tê-los feito o que são! Com defeitos, é certo, mas também, com toda certeza, com o melhor de ti na composição. Foste melhor pai do que eu, podes crer.
Vou,  pois, lançar mão desse caudal chamado Face Book(FB) e jogar nele esta minha garrafa mensageira,  esperando que a correnteza a leve até às geladas plagas onde habitas. Se isso acontecer não há necessidade de responder nem comentar! Basta ler e, para o caso de as letras apagarem com o tempo, eu adianto: Lá dentro está escrito: "PARABENS !  EU TE AMO!
Brasília, 12 de março de 2019
 
 
 

 
MAURO PEREIRA
Enviado por MAURO PEREIRA em 19/03/2019
Reeditado em 01/11/2021
Código do texto: T6601525
Classificação de conteúdo: seguro