Graça

Com a iminente chegada de mais um cumpleaños, o níver, o birthday, o tão festejado dia do aniversário, pego-me fazendo uma autorreflexão. Mesmo que eu não quisesse pensar nessas coisas, acabo naturalmente fazendo um balanço do que fiz e deixei de fazer, do que tenho e do que queria ter, no entanto, a questão que mais me interessa é: quem sou e quem desejo ser aos olhos de Deus, claro que isto se reflete para o olhar do meu próximo a meu respeito.

Numa tendência um tanto melancólica passam por minha mente algumas lamentações: "o que não consegui realizar"", "como gostaria de estar a essa altura da vida". Vêm à mente lembranças de quando tinha lá meus 13 ou 14 anos, quando ficava imaginando meu futuro. Atravessando a pé a Ponte Eusébio Matoso, em direção ao Shopping Eldorado, um "rolê" típico de adolescente, ficava olhando os carros passando lá embaixo na Marginal Pinheiros e imaginava se, quem sabe, não ia num daqueles carros alguém que seria muito importante para mim, minha versão própria de príncipe encantado montado num cavalo branco. Imaginava toda uma vida diferente para mim. O fato é que pouco mais de três décadas depois, cá estou eu relembrando aquele momento exato (até o vento posso sentir nos cabelos e o arrepio na coluna por causa do medo de altura, a ponte parecia balançar). Não, nada aconteceu como eu imaginara. Mesmo assim estou feliz e satisfeita.

Passei por tantas coisas que tenho a impressão de ter vivido várias vidas em uma somente! Não desisti de nada, não deixei ninguém para trás, os amigos que fiz trago-os todos comigo, muitos os tenho somente no coração, mesmo que não saibam disso e já tenham até se esquecido de mim. Aprendi que quem deixa de ser amigo nunca foi, eu sempre continuei sendo amiga de todos quanto entreguei esse afeto inestimável. Não me desfaço de pessoas. Nunca consegui. Aprendi que o importante é plantar flores pelo caminho, certamente elas germinarão e serão colhidas, mesmo que não seja pela gente. Aprendi que sou uma pessoa extremamente sensível e trago uma certa melancolia que pode ser traduzida pela dor que sinto pelo próximo, pela densa treva que cobre tudo, tudo mascarado, disfarçado pelas mídias sociais, games e Netflix. É tanto entretenimento que as pessoas não têm tempo de refletir, sequer percebem-se umas as outras.

Contudo sou extremamente grata porque entre os cegos a Luz brilhou e pude ver o que tanta gente gostaria de ver. Mérito? Inteligência espiritual (existe?)? Eu chamo de Graça tão somente. O favor imerecido estendido a todos os homens, mas que somente alguns abrem seus corações e podem entender, crer e se apropriar.

Neste novo ano que nasce pra mim na primeira semana de abril, somente quero me alegrar porque mil caíram ao meu lado e dez mil a minha direita e eu não fui atingida! Não me alegro pelos que caíram, mas sou infinitamente grata pela graça de chegar até aqui para contar a História e dizer que somente há um sentido de vida para mim: Jesus Cristo!

"Mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por cuja causa perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar a Cristo."

Filipenses 3:8

A eternidade começa aqui!

Marisa Corrs
Enviado por Marisa Corrs em 28/03/2019
Código do texto: T6609309
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.