PARA CRIS LUCENA

PARA CRIS LUCENA

26/04/2020

Cris, fazer aniversário de nascimento é um motivo pra lá de especial, tem um significado abrangente, um deles é o significado matemático, pois, significa mais 365 dias, ou 8.760 horas, em sua vida, ou se preferir medir o ano em horas são 429 mil e 240 horas de existência. Puxa vida, são muitas horas, mas tenho certeza, e todos que te conhecem concordarão, que foram bem empregadas, tanto as horas como os minutos, e por falar em minutos, neste ano que se completa, você viveu 25 milhões, 754 mil e 400 minutos, e para atingir essa marca você respirou 386 milhões e 316 mil vezes, e só para completar o raciocínio, em termos de segundos, neste ano, você viveu 1 bilhão 545 milhões, e 264 mil segundos. O que não dá pra medir são os sorrisos que você distribuiu.

A sua ampulheta do tempo escoou tudo isso de grãos de areia nestes 365 dias, mas se todos esses números já fazem parte de sua existência, o tempo não foi em vão, você usou para trabalhar em prol daqueles que precisam de mais atenção, não só material, mas espiritual também, sem falar na educação esmerada aos filhos.

Esse tempo, que é uma mera medida na existência, menos que uma fração de piscada de olho no universo, uma brevidade de tempo, mas você fez parecer uma eternidade, com as ações de conforto ao outro, um afago no espírito inquieto, ou uma doma no coração revoltado.

Às vezes uma palavra muda o destino de uma pessoa.

Diz o ditado, fazer o bem, sem olhar a quem, e sua mão direita nunca olha o que a esquerda está fazendo, porque sabe que é o bem, e quem se doa com tal desprendimento, conservará a pureza da alma como se fosse a de uma criança. E como recompensa receberá amor, amizades sem interesses, que a cada dia surgem em sua vida, olhe à sua volta, e veja a estampa da felicidade na face dessas pessoas. Hoje, aí reunido, estão uma parcela de amigos, que representam os que não se fazem presentes.

E nestes dias de grandes provações, confraternize mesmo com os amigos que te amam, e que os Anjos e Benfeitores, iluminem sempre o teu caminho, na glória de Deus.

Assim, reúno-me a todos nesta alegria, porém, como não posso estar, a minha palavra venceu barreiras e a reclusão, e se faz presente.

Feliz Aniversário Cris Lucena!

Do amigo, que te quer muito bem

Andrade Jorge

Observação: Agradeço à Rosa Siqueira, e as demais amigas da Igreja São João

Batista, que fizeram este texto chegar até você.