FELIZ ANIVERSÁRIO, NETO LUCAS!

Lucas, parabéns pelo seu aniversário de 17 anos, celebrados no dia 19 de dezembro de 2020, através de vídeo, com toda família reunida.
Eu falei algumas palavras para você de improviso, agora gostaria de escrevê-las, mas muitas delas já foram embora e não voltam mais. Porém, a mensagem principal é a seguinte: Todas as gerações sofrem, de alguma forma de  transtornos, sejam  na política, na economia, na saúde, nas guerras, na família, enfim isto é normal. Mas o que começou no final de 2019 e atingiu o mundo todo,  foi algo bastante atípico e abrangente,  porque atingiu todos os povos, todas as classes sociais e pessoas de  todas as idades.
Tivemos que mudar nosso comportamento tanto na família como no trabalho e no social. E as pessoas não gostam de mudanças e estão sofrendo muito, tanto no físico, emocional, mental e espiritual.                                        Mas o que eu posso deixar para você de presente neste aniversário é o seguinte:
A vida é dinâmica, não é estática. A vida é criativa, não é rotineira. A vida tem vários caminhos, várias escolhas e precisamos aprender a nos adaptar às situações novas com alegria e esperança, porque quase sempre descobrimos outros saberes e outros sabores. Por isso esteja aberto às novas inspirações, às novas oportunidades de aprendizado ou de novos relacionamentos.
Fomos criados por Deus com inteligência, com livre arbítrio, com liberdade de decisões e com muito amor a sí, ao próximo e a Deus. Por isso, podemos criar, inventar e ser feliz e útil em nosso trabalho, que constrói, de alguma forma, para um mundo melhor.
Tudo passa, meu neto!  E isto também passará. Poderá ser uma passagem mais marcante e deverá levar muitos anos para que a história revele nos seus livros,  quais as causas e consequências de tudo isso que estamos vivendo. Eu, como já sou idosa, verei, com certeza, tudo isso lá do céu, mas a sua geração vai usufruir das consequências. 
E daqui a 20, 30, 40 anos, você  irá pensar: minha avó Terezinha tinha razão, porque tudo que aconteceu a partir de 2020 foi para um Bem Maior da humanidade.
E você verá que a sociedade  estará mais fraterna, mais solidária, mais justa e mais feliz! E você,  Lucas, fez parte desta mudança de forma presencial, com entusiasmo, confiando no poder do amor, da esperança, do trabalho partilhado e da sua família que o ama tanto!
Que Deus o abençoe hoje e sempre, abençoe o seu tempo, seus amigos, seus estudos, sua  boa vontade, sua família e todos que você encontrará pelo caminho, nos póximos anos.
Eu, sua avó, o abençoo, também, e o abençoarei sempre com as Graças da Sagrada Família: José, Maria e Jesus!

                     Em, 22 de dezembro de 2020,
                                Terezinha Domingues
Terezinha Domingues
Enviado por Terezinha Domingues em 26/12/2020
Código do texto: T7144361
Classificação de conteúdo: seguro