( Imagem da autora: parte menor da ilhazinha do meu velho Rio Paranaíba na fazenda de meu pa)


INSCRIÇÃO
 
Sou entre flor e nuvem,
Estrela e mar.
Por que havemos de ser unicamente humanos,
Limitados em chorar?
 
Não encontro caminhos
Fáceis de andar.
Meu rosto vário desorienta as firmes pedras
Que não sabem de água e de ar.
 
E por isso levito.
É bom deixar
Um pouco de ternura e encanto indiferente
de herança, em cada lugar.
 
Rastro de flor e estrela,
Nuvem e mar.
Meu destino é mais longe e meu passo mais rápido:
A sombra é que vai devagar.
 
Cecília Meireles
 
 
Caros amigos recantistas ando em falta com todos vocês, mas minha vida esses dias anda tão corrida, por isso não os estou visitando.  Esses dias comecei uma árdua luta de idas a médicos com meu esposo que não anda bem . Vai ser assim quase o mês inteiro( consultas, exames em cidades vizinhas e até uma cirurgia de cataratas ele vai fazer. Amanhã será um exame de ressonância magnética em uma cidade perto daqui que o neurologista pediu , pois achou o cérebro dele muito afetado, com crises de nervosismo e dificuldades de andar- tudo por causa de maldita bebida). Então fico dividida entre trabalho, meu  esposo, médicos e vocês. Não esqueçam de mim. Sempre que possível estarei por aqui . Só queria justificar minha ausência esses dias e pedir desculpas. Mas tudo passa e espero que tudo isso passe logo e que principalmente tudo valha a pena.  Para vocês deixo um poema de Cecília Meireles,Belíssimo. Não estou tendo muita inspiração para escrever. Ela fará minhas vezes. Mas prometo voltar logo ou sempre que der. Abraços e rezem por mim e meu esposo. Até...