AFASTAMENTO

Ando um pouco afastado do Recanto, por vários motivos. O primeiro é falta de tempo: por conta do trabalho, dos estudos e outras correrias, nem sempre consigo publicar ou comentar aqueles que, carinhosamente, vem apreciar os meus rabiscos poéticos. O segundo tem a ver com cansaço e desmotivação. Desmotivação por escrever, tentando melhorar sempre e tendo pouco retorno nesse esforço, pois vejo que o que mais se lê e se aprecia neste e em outros espaços ditos poéticos é lixo, pornografia ou então um triste desleixo com a nossa língua mãe-sem revisão, muitos textos apresentam erros grosseiros de ortografia e concordância. Não tenho méritos para avaliar gramaticalmente ou genericamente nenhum texto, mas aprecio nosso idioma, adoro quando vejo que é bem usado e tenho vontade de chorar quando alguém o assassina.

Cansaço por ver que no fim das contas tudo se resume a uma masturbação de egos: se nem sempre retorno os comentários, sou ingrato. Se comento esse autor e deixo de comentar aquele, gero uma crise de ciúmes. Se não coloco meu nome no Perfil, tenho algo a esconder. Se coloco, estou me exibindo. Se tento ajudar, com críticas construtivas pra melhorar um texto que apresenta falhas, sou metido ou ofendo pessoas. Na certeza de que nunca vou conseguir agradar gregos e goianos e de saber que, mesmo tentando ajudar, só vou ofender egos e arranjar desafetos, opto pelo afastamento momentâneo. Agradeço a cada pessoa que aprecia meu trabalho, peço desculpas por nem sempre conseguir retornar e guardo umas poucas pessoas deste espaço em meu coração. Já pensei em sair do Recanto novamente, mas pelo apreço que tenho, pela minha história com ele e pelas pessoas bacanas que encontrei aqui, permaneço. Apenas estou um pouco afastado.