2018 - PERDÃO PELAS FORMAS DE RACISMOS CONTRA NOSSOS IRMÃOS NEGROS E PARDOS

Mateus 5, …44 Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; 45 para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus, pois que Ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos. 46 Porque se amardes os que vos amam, que recompensa tendes? Não fazem os publicanos igualmente assim? …

bibliaportugues.com/matthew/5-45.htm

para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus; porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e faz chover sobre justos e injustos. ... no entanto, Deus não ficou sem dar testemunho sobre sua própria pessoa, pois demonstrou sua bondade, enviando-vos do céu as chuvas, e as estações das colheitas,

_______________

Lucas 10:16-26

16 Quem vos ouve, a mim me ouve; e quem vos rejeita, a mim me rejeita; e quem a mim me rejeita, rejeita aquele que me enviou.

https://www.biblestudytools.com/aa/lucas/passage/?q=lucas+10:16-26

_________________

Senhor, desculpe-nos por toda forma de racismo branco contra os negros e pardos, nossos irmãos.

Diante da lei - deveríamos ser iguais e ter os mesmos direitos e deveres.

Os meus acessos e oportunidades, estudo, trabalho, casa, comida, etc.

Não se julga ninguém pelo rosto, sexo, etnia, religião, cor da pele, etc.

Reconhecemos o lugar e a dignidade de cada pessoa, de cada irmão negro em nossa vida.

Não há porque rejeitá-los e persegui-los, odiá-los e matá-los.

Isso não vem de Deus. Vem do encardido. Isso é um mal contra nós mesmo e a sociedade.

Deus não faz diferença e acepções de pessoas. Somos todos igualmente seus filhos queridos em Jesus.

O Amor de Jesus não mata, não condena, não julga, nem desprez... cuida, ama, perdoa, tem compaixão...

Todos queremos que nos amem e nos ajudem. Por que então não amar e ajudar os nossos irmãos diferentes de nós? Sejam quer for.

Tudo começa pelo amor, que se faz serviço e respeito...

O Amor é consideração pelo outro, é humildade, é ato de acolhecer...

_______

Um absurdo as formas de ódio que alimentam as discriminações e torpes maldades contra os homens e mulheres!

Todos somos gente e devemos nos tratar como tais. O racismo de brancos contra negros é um dos piores da humanidade, fere a dignidade da pessoa humana e a fé cristã.

Um pecado mortal. Um pecado social terrível. Deve ser combatido com exemplos bons e a caridade, que é nos aceitar como somos e acolher os mais oprimidos social e economicamente. "Amai-vos uns aos outros assim como eu vos amei

(Jo 15,12-17 ...

https://comeceodiafeliz.com.br/evangelho/19-05-2017

19 de mai de 2017 - “Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem amor maior do que aquele que dá a vida por seus amigos. Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu Senhor. Eu vos chamo ..." "Quem me escuta, escuta Aquele que me enviou (Lc 10,13-16 ...

https://comeceodiafeliz.com.br/.../quem-me-escuta-escuta...

- Pois bem: no dia do julgamento, Tiro e Sidônia terão uma sentença menos dura do que vós. E tu, Cafarnaum, serás elevada até o céu? Até o inferno serás rebaixada!

Quem vos escuta, a mim escuta; e quem vos despreza, a mim despreza; ora, quem me despreza, despreza Aquele que me enviou.”." - disse Jesus.

_______________________

Amai-vos uns aos outros assim como eu vos amei (Jo 15,12-17 ...

https://comeceodiafeliz.com.br/evangelho/19-05-2017

- “Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei.

Ninguém tem amor maior do que aquele que dá a vida por seus amigos.

Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.

Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz...

________________

SASP realiza homenagem a Joaquim Pinto de Oliveira Tebas, o negro arquiteto do século 18

Date: 23/02/2018in: Afro-brasileiros e suas lutas

80010000000

O Sindicato dos Arquitetos no Estado de São Paulo (SASP) realiza, no dia 21 de março, às 19h, uma homenagem ao arquiteto Joaquim Pinto de Oliveira, conhecido como Tebas, um importante arquiteto do século 18. Tebas viveu a condição de escravizado durante os seus primeiros 57 anos de vida e se tornou um dos mais destacados construtores da época, sendo o responsável pela construção de importantes obras como a torre da primeira Catedral da Sé e o Chafariz da Misericórdia. Além disso, talhou a pedra de fundação do Mosteiro São Bento e ergueu o frontispício da Igreja da Ordem Terceira o Carmo.

Do SASP

https://www.geledes.org.br/sasp-realiza-homenagem-joaquim-pinto-de-oliveira-tebas-o-negro-arquiteto-do-seculo-18/

________________________

Liga francesa vai investigar caso de racismo contra Balotelli

Date: 17/02/2018in: Casos de Racismo

A Liga de Futebol Profissional da França (LFP) confirmou que vai investigar o caso de racismo contra o atacante Mario Balotelli, do Nice.

Em comunicado oficial, a entidade informou que abriu inquérito sobre os incidentes ocorridos na partida diante do Dijon, no último sábado, pelo Campeonato Nacional.

Do IstoÉ

___________________

Cineasta brasileiro lança nos EUA filme com elenco de atores negros

Date: 18/02/2018in: Entretenimento

Através do riso, ele quer fazer a gente pensar. E, com a obra que é carimbada como uma comédia, retrata o drama da vida e acima de tudo a realidade do dia a dia de ser negro no Brasil.

Por Cleide Klock, do RFI

É a vida cotidiana de pessoas comuns no Brasil que estão sempre mudando de emprego. Há uma série de tramas, pequenos dramas, só que a gente procurou colocar a via da comédia até para entender que através da comédia eu consigo traçar de uma maneira muito mais precisa uma crítica social. Nesse sentido me lembro de Charlie Chaplin fazendo “O Grande Ditador”. Ele usou a comédia para ser muito preciso no tipo de crítica. E obviamente está embutida no filme a questão racial: à medida que você vai para os círculos de poder, você tem mais pessoas brancas, e quando vai para as áreas mais pobres, mais negros.”

https://www.geledes.org.br/cineasta-brasileiro-lanca-nos-eua-filme-com-elenco-de-atores-negros/

J B Pereira e https://www.geledes.org.br/liga-francesa-vai-investigar-caso-de-racismo-contra-balotelli/
Enviado por J B Pereira em 17/02/2018
Reeditado em 23/02/2018
Código do texto: T6256621
Classificação de conteúdo: seguro