A gente briga, mas a gente se ama

Amar - palavra tão fácil de pronunciar e gostosa de viver, mas difícil às

vezes de driblar as rasteiras que nos causa.

Um exemplo? As brigas.

Amar não é viver sempre em harmonia e o tempo todo só na alegria. Existem momentos tristes, momentos de estresse, momentos de “bico”, momentos de silêncio.

O mais difícil é quando por mais saudades que sentimos, é admitir e analisar quem realmente errou, quem vai dar o primeiro passo. Aí surge a palavra orgulho. Ô palavra tinhosa, complicada, que só serve pra atrapalhar quando queremos tomar certas atitudes.

Ficar sem falar com a pessoa que amamos é ruim demais. Sensação de vazio, de que o céu não está mais azul ou que nosso dia está chato. Engraçado que nosso humor muda, tudo nos irrita. Aí a gente desconta naquele que não tem nada a ver com os nossos problemas.

Por que brigamos?

Por que temos que ficar assim?

Por que, Deus? Por quê?

A resposta pra isso tudo é simples.

- Porque nós amamos. E nem sempre concordamos com certas coisas, daí vem as discussões, os desentendimentos, as famosas brigas.

Eu sei de uma coisa, no fim de tudo, a melhor coisa é fazer as pazes, pois isso sim, é gostoso demais e só mostra que amar vale a pena.

Não estou aqui tentando descobrir quem errou mais, quem começou, nada disso. Só queria dizer que por mais que elas existam - as brigas - meu amor por você não sofre nenhuma transformação negativa, muito pelo contrário, só serve para provar a cada dia que se torna mais forte.

Obrigada pela ajuda em tudo, pela sua constante presença, pelo carinho, pela atenção, pelos sorrisos, pelos "puxões de orelha", enfim, por fazer parte da minha vida como mulher e como minha melhor amiga.

Te amo em tudo, principalmente pelo ser humano extraordinário e único que só você sabe ser.

Felicidade é isso, felicidade é você.

A gente briga, mas a gente se ama.

Mensagem de reconciliação que recebi, e particularmente, amei.

Pucca, você é única e a chave do meu coração só você tem. Te amo!

Vanessa Pires
Enviado por Vanessa Pires em 21/07/2010
Reeditado em 01/04/2011
Código do texto: T2392064
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.