Para a Saúde da Alma

Diariamente ou semanalmente chegam até nós notícias de que substância X ou que tal alimento combate algum tipo de câncer, entretanto outros estudos fazem ressalvas sobre o uso da substância ou alimento que pode também provocar outros tipos de câncer. Enfim, pensando sobre tudo isso, acabei tendo uma idéia: A começar por um pensamento meu acerca da mágoa ou ressentimento, como queiram chamar, que a meu ver, também é uma forma de câncer, mas que afeta a alma, e creio que um remédio eficaz e que não tem contra-indicações ou concentração máxima permitida, é o perdão! Sim, nada melhor que perdoar e se reconciliar. A mágoa corrói por dentro, pode ser destruidora, atrai coisas ruins - no meu ponto de vista - acarretando até em males para o corpo, entre eles um câncer. Concluindo essa mensagem, que se deu depois de eu ter lido a manchete de que o café pode evitar o câncer de intestino, quero dizer que certas pessoas nos machucam, falham, cometem erros, mas e nós que sofremos isso? Também estamos sujeitos a machucar, falhar, errar, e esperamos que sejamos perdoados, isso é óbvio e deve ser óbvio que devemos perdoar. Independente de sua fé ou ausência de fé em algo superior, quero deixar um recado que Jesus nos deu: Ele diz que não se deve perdoar o irmão que pecou contra você APENAS 7 vezes, mas sim 70 vezes 7. (Mateus 18, vs.21)

03/08/07

Miguel Rodrigues
Enviado por Miguel Rodrigues em 03/08/2007
Código do texto: T591508
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.