INGRATIDÃO

Se tem uma coisa que nos desagrada, e principalmente deve desagradar a Deus, é um coração cheio de ingratidão. Me recordo quando lia a passagem da libertação do povo de Israel do Egito e a sua caminhada pelo deserto, eu ficava muito indignado com as atitudes do povo em relação a Deus.

Quando o povo se deparou em frente do Mar Vermelho, ali já começou a murmuração e o povo em uníssono diziam:"Será que Deus nos libertou do Egito para morrer em suas mãos, como iremos atravessar esse mar? E ali eu já ficava indignado, que povo incrédulo no meio de tantos sinais que presenciaram, e ainda continuam com o coração duro.

Aí Deus realiza o milagre da travessia do Mar Vermelho para calar a boca do povo murmurão. o milagre da travessia nem bem tinha sido realizado, e lá já estava o povo reclamando, "No Egito tínhamos carne, alhos, comidas pra se fartarem, será que iremos morrer de fome aqui nesse deserto? E logo logo o Senhor envia o maná de céu para alimentar o seu povo. Como se isso não bastasse, lá já estava o povo reclamando do maná e dizendo que estavam sentindo falta de carne. Deus novamente cala a boca do povo ingrato. Por que não sou Deus, mas me coloco no lugar dele e fico tentando imaginar, como deve ser duro e desagradável para Deus, ver as pessoas se lamentarem, murmurarem, sabendo que Ele nunca deixou faltar nada pra elas. Que tamanha frustração e desgosto, deveriam inundar o coração de Deus.

Até que um belo dia, Deus me fez enxergar, que até hoje não mudou nada, que apenas mudou o tempo e a geografia, mas que o povo continua com a mesma ingratidão, e a mesma insensibilidade para reconhecer as coisas que ele tem feito.

Foi só aí, que parei de ficar indignado com o povo de Israel, e lembrei que comigo também é assim, Deus sempre tem me abençoado, nunca tem deixado nada faltar-me, mas mesmo assim vivo reclamando, cheio de ingratidão. Diante dessa visão consternadora do meu próprio ser, enxerguei que tenho sido falho com Deus, que muitas vezes tenho sido ingrato para com ele, e resolvi me quebrantar diante dele e pedir perdão pelo meu pecado.

A verdade é que devemos sempre estar nos monitorando, por que se não vigiarmos, constantemente seremos flagrados com os nossos corações, em constante ingratidão.

Que o nosso Criador, compadeça de nossas almas e livra-nos de algo tão desagradável.

Apreciador
Enviado por Apreciador em 11/09/2017
Reeditado em 09/08/2019
Código do texto: T6110762
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.