Arrependimento

Na vida cristã e eu não falo de religião, mas sim do Reino de Deus, estabelecido por Cristo. Arrependimento é o fio condutor de transformação, pois é o homem arrependido sinceramente que se propõe morrer para que Cristo viva através dele.

Arrependimento não é uma emoção, é mudança de atitude. Não é algo que sentimos, é uma resolução, ou seja, vc decide que vai fazer diferente.

Arrependimento é examinar-se a si mesmo e reconhecer que diante de quem Jesus é, e tudo que fez. O que nos cabe é parar com as desculpas e achismos e nos alinharmos ao coração Dele.

Arrependimento é parar de protelar, deixar de questionamentos desnecessários e fazer o que é dá vontade de Deus. É se preocupar com o Ele pensa e o que Ele quer.

É não se importar com o que os outros fazem ou se justificar pelas atitudes dos outros. É cuidar da própria vida e ponto.

É guardar no bolso o dedo que vive pra apontar o cisco no olho do próximo. E se olhar no espelho da Palavra e enxergar a trave que está no próprio olho.

É deixar os argumentos inúteis reconhecer os próprios erros e mudar. Não motivado por opiniões alheias ou o que poderiam pensar, é mudar por querer unicamente e totalmente agradar Aquele que é Senhor e Salvador.

É se calar para ouvir o Espírito Santo, é deixar ser tratado no caráter e nas feridas. É deixar que as fortalezas, barreiras e sofismas venham ao chão diante da verdade contida na Bíblia.

É reconhecer os pecados sejam eles conscientes ou inconscientes, por ação ou omissão, ocultos ou revelados.

É encarar com sinceridade aquilo que se prefere esquecer. Olhar de frente o " elefante branco na sala" e não ignorá-lo, mas enfrentar frente a frente esse agente de desconforto, vergonha e incômodo.

É ver o que não quer enxergar, trazer luz o que está no escuro, salgar o que está insípido, mostrar o que quer esconder. Deixar o Espírito de Deus esquadrinhar pensamentos, palavras e ações.

É o entendimento de que ser cheio de Deus é produzir frutos dignos de arrependimento.