Remorso e libertação...

Há muitas situações de nossas vidas que gostaríamos de voltar atrás e fazer diferente, em especial quando nos lembramos que erramos e ferimos alguém e, até hoje, não nos reconciliamos, não pedimos perdão e arrastamos um nó que pesa em nosso coração.

Em nossas orações e vibrações, podemos mentalizar essas pessoas com as quais fomos injustos e até cruéis, estejam elas ainda entre nós ou não, é uma oportunidade de lhes endereçar esse pensamento de pacificação.

Adiamos essa decisão por anos e o tempo continua seguindo, o arrependimento bate à nossa porta insistentemente, uma culpa que nos machuca, humildemente podemos escolher pedir perdão, se possível presencialmente.

Em muitas das vezes convivemos diariamente com quem precisamos perdoar urgentemente, justamente com quem somos mais severos, nós mesmos.

O autoperdão é uma bênção.

Paulo Afonso Barros

http://www.pabarros.prosaeverso.net/

"Remorso é tortura, arrependimento é libertação. A culpa e o desejo de melhora são os termômetros do remorso. O arrependimento completo tem três ingredientes: o desejo de melhora, o sentimento de culpa e o esforço de renovação." Lírios de Esperança - página 119 - Wanderley Oliveira, pelo espírito Ermance Dufaux - Dufaux editora - disponível em pdf: http://bvespirita.com/LiriosdeEsperanca