Não, não foi o whatsapp que nos separou

Não, não foi o whatsapp que nos separou, eu já havia reparado em sua indiferença faz tempo, e a internet apenas foi o beco de fuga para o amor que já queria partir.

E quando estranhos distantes passam a ser mais interessante do que quem está ao teu lado

não há gestos que salvam a falta de carinho, então resumimos as frases em caracteres para justificar o adultério que agora vem em partículas de emojis, onde tudo foge da normal sensatez.

Não, não foi a internet que nos separou seus braços há muito tempo esqueceu de abraçar os meus embaixo do cobertor, a tela do celular aquecia seu corpo até na hora de dormir, eu sempre estive alí...esperando você terminar de enviar boa noite para quem nem sequer iria lembrar.

Eu fui esquecida na casa como aquela planta de plástico que não precisamos regar...

Não, não foi o whatsapp que nos separou, não fazíamos mais a refeição juntos como um encanto sagrado onde estar lado lado era prova de amor, e degustar da mesma macarronada só pra ver a boca molhada de molho e os beijos ficarem com mais sabor de um lar.

Então falávamos bobagens por que o que mais importava era a felicidade da vida, com o outro compartilhar.

E quando riamos juntos , não era de um vídeo tolo forçando os olhos a enxergar alegria onde não tinha , e onde havia graça a gente não via por medo de se apegar, demonstrar fraqueza , em tempos de instantaneidade sentimentos eram bobagens.

Não, não foi o whatsapp que nos separou ...

Ele apenas apontou o efeito da nossa total e desonesta atitude em assumir que não somos tão felizes quanto postamos, e que no final do dia, desejamos enviar emojis para enganar a nós mesmos de que somos amados e que o mundo nos quer bem.

Na ilusão de enganar-se que logo mais a solidão é nosso cais, na imensidão de não ter ninguém que nos cubra a noite com seu corpo, e que nos beije com gosto amargo logo pela manhã, que sabe que somos idiotas e mesmo assim continua nos seguindo na vida real, nos admira e é nosso fã.

Nos curtem, mas não desejam nos compartilhar por saber que somos jóias raras, e que a nossa história é tão única e bonita, que nem sonhamos comentar. Nessa felicidade simples nos odiamos todos os dias já dizendo eu te amo. A vida por mais imperfeita, foi maravilhoso saber que você estava em meus planos por muitos anos.

Não, não foi o whatsap que nos separou...

(Fathima Gommes)

Fathima Gommes
Enviado por Fathima Gommes em 14/05/2017
Reeditado em 14/05/2017
Código do texto: T5999152
Classificação de conteúdo: seguro