Você sabe a dor de uma separação?

Vivemos numa época onde acreditamos que a instituição família está falida, onde o casamento não passa de ostentação no momento da festa para amigos e parentes verem e participarem, e qual o melhor lugar para se tirar fotos na lua de Mel e postarem juntos com a Aliança de ouro cravejadas até mesmo com diamantes. Nasce o filho e como é valorizado o quarto que mais parecem um santuário do que um quarto de um bebê que nem entende ainda o porquê de tantos enfeites em seu quarto.

Essa é a fase que sonhos são maravilhosos e as promessas tomam lugar da frase que fez tudo isso se realizar na vida desses que a vivem. Promessas roubam a frase te amo e muitos se esquecem porque estão realmente juntos, não epor viagens, poderiu econômico, bens pessoais e até mesmo filhos.

Se esquecem de que o amor, o cuidado, a amizade é tudo oque os mantém unidos acima de tudo. Isso é esquecido com o dia-a-dia e não percebem. Então vem o desacerto o desencontro, as brigas e quebras de promessas, mas não param vão em frente colocando o orgulho acima de tudo inevitavelmente vem a separação. A dor é enorme, bens matérias sendo divididos, brigas judiciais por pensão de filhos, onde o homem esqueceu de que sempre foi honesto mas via a luta para tirar um pouco do filho de quem tanto fez juras de amor ainda no ventre da mãe, da mulher que ele desejou para a vida toda.

A mulher não se contenta e pede mais e sempre quer mais mesmo que por muitas vezes já seja suficiente para manter duas famílias com dignidade ela quer um valor acima. Ela se esqueceu do homem que ela dizia que era honesto, que confiou seus sonhos e vida. E a criança tem de se acostumar pois ela não será a última a passar por isso, assim diz a sociedade.

Mas a dor é muito maior que todos estes problemas, vem uma nova vida, onde amigos e amigas estão ao seu lado mas você se sente vazio, onde percebe que fala mal do seu ex e da sua ex apenas para poder pronunciar o nome dele ou dela porque não consegue esquecer, mas não das coisas ruins, os sonhos que teve não voltaram a existir, pode encontrar mil pessoas, os verdadeiros sonhos só se sonha uma vez e você descobre que não tem fé para buscar os mesmos sonhos novamente, um simples e triste fato te revela todos os dias que seu sonho de estar sempre com aquela pessoa amada e com o filho que foi fruto de amor e sonho, que muitas vezes o nome deste bebê já foi escolhido 4 ou 5 anos antes dele vir ao mundo. A tristeza bate forte, a vida lhe cobra os erros cometidos, a falta de compreensão, a fraqueza de não suportar e buscar corrigir o que estava errado, por que descobre que toda sua força gasta todos os dias pra suportar a separação é a mesma força que poderia usar para não perder e nem aceitar a destruição dos seus sonhos.

A dor da separação nada mais é que entender que você permitiu perder os seus sonhos sem mesmo lutar.

Fran ( Kisco)
Enviado por Fran ( Kisco) em 02/09/2017
Código do texto: T6102690
Classificação de conteúdo: seguro