Depoimento de Lúcifer

Você não me conhece, embora tenha medo de mim. Não tem certeza do que sou capaz, mas já te falaram para não dizer meu nome em voz alta.

Só de chegar perto de você, vejo seus pelos do corpo se arrepiarem um a um, da cabeça aos pés. Você nem me vê, mas sente minha presença e isso te incomoda, embora não tenha certeza do porque, te causa calafrios, e se eu quiser, faço muito pior do que isso. Arrepio até sua alma, que quase grita de desespero.

Eu vejo tudo e ouço tudo. Você me responsabiliza pelos seus atos mais grotescos e isso me faz rir, porque eu consigo despertar o pior que há dentro de você, e você nem percebe, apenas age e se arrepende depois. Ou não.

Sou inteligentíssimo, criei a tecnologia e ela se alastrou pelo mundo todo, mas não se engane, não foi uma atitude benevolente. Com ela, vocês deixaram de se apegar à religião e aos valores considerados importantes para a evolução do seu espírito. Vocês deixaram de usar o livre-arbítrio para seguir um caminho correto, se tornaram gananciosos e a cada dia que passa, estão se tornando mais como eu, e menos como Ele.

Não precisei fazer muito para desviar vocês dos trilhos, os seres humanos são tão tolos que fazem o mal sem nem precisar de ajuda, é só dar um empurrãozinho que já se autodestroem. Alguns são mais difíceis de desviar do caminho, outros mais fáceis, porque já são mais propensos ao mal, e é desses que eu mais gosto e fico perto. Isso me alimenta.

Eu gosto quando vejo vocês sentindo inveja, se importando mais com o dinheiro do que com a dor do outro. Quando vocês brigam por bens materiais, cobiçam o que é do seu semelhante, matam, roubam. Parece até que vocês acham que vão viver neste mundo eternamente. Eu estou perto observando o tempo todo. Sou infiltrado em todos os lugares, em pessoas que fingem ser éticas e defensoras da constituição. Sim, estou infiltrado na política, sabe aquela que vocês acreditam que foi feita para proteger vocês?

Estou trazendo mais escuridão para o mundo a cada dia que passa, e vocês nem percebem. É só olhar para seus próprios atos e pensamentos todos os dias, para perceber que eu estou dentro de cada um de vocês.