Barrabás não!

"Abomino todo o tipo de superveniência que não seja à lei, posto que a Constituição Federal me obriga a respeitá-la não como um fardo, mas para manutenção do Estado Democrático de Direito, vide artigo 5º, inciso II, CF/1988- ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei. Pois, do contrário, estar-se-ia numa selvageria sem tamanho, num estado de barbárie como dantes: ditadura militar.

Hoje, somos livres, de acordo com os ditames da lei de Deus e dos homens, somente.

E ainda querem subjugar-nos, desmerecer-nos com suas novas formas de eugenias, novas raças puras, xenofobias, misoginias, apagamentos, silenciamentos, ascensão da burguesia em detrimento do proletariado. E todas as minorias, porque entenderam que seria isso a intitulada democracia- a voz da maioria.

Sinto muito, mas acho que ainda não a compreenderam, posto seja democracia- governo de todos, o que se presume participação popular, clara e sem deturpações, o que não está acontecendo.

Parece que nem mesmo a liberdade de expressar-se sem que se tenha uma má interpretação da posição contrária estão conseguindo.

E ainda há quem misture religião, alienação, preconceitos, racismos, achismos, sensacionalismos ou ralas interpretações da história e da lei, e não tendo conhecimentos acerca do funcionamento do sistema estatal-Direito Constitucional, nem de Sociologia ou Economia opine e grite, quase esbravejando, acerca da sua escolha, a qual, segundo ele, deve imperar.

Ei, eu também tenho voz e vez, e exijo respeito quanto à minha escolha, independentemente de ser a favor ou contra a sua.

Numa democracia participativa todos devem opinar igualmente e se suportar também, sem excessos /exageros, sob pena de comprometê-la e instaurar-se a crise humana de valores; como parece ser o que acontece, não?

Não apague o seu passado histórico, nem o de ninguém. Antes de acatar propostas e acreditar nas pífias palavras que podem não se cumprir, abra os olhos da ignorância, não se contradiga enquanto cristão, se fores; ou, no mínimo humano que dizes ser.

Antes dos valores religiosos há valores morais que imagino que todos têm, e em nome deles, se clama por menos hiprocrisia/sinismo, mais compromisso social e cidadania. Deixe de pensar uma vez em você, pense no outro, na condição alheia daquele que sofre, dos marginalizados e, se for o caso, dos pecadores, iguais a você. Pense no Brasil.

Escolha quem preferir, mas preveja as consequências dos seus atos não só para si, mas para o país.

Não seja ir-responsável por instaurar uma democracia ditatorial, restaurando a barbárie simplesmente pelo fato de não ir com a cara de alguém ou de algum partido.

É verdade estamos encurralados, sem opção. Mas escolher justamente o algoz dos direitos dos homens não me parece a melhor opção. Pense, repense, pense outras vezes e quantas se fizerem necessárias.

Mas, em nome da igualdade entre maioria e minoria, dos valores humanos até então quase perdidos, contra o vírus da ignorância que, rápido, tenta contaminar, resista, não crucifique Jesus outra vez.

Acabemos com essa distância cultural, e pior, com esse estímulo ao crime através da separação entre "direita" e "esquerda", já passou da hora de sermos apenas racionais. Não cabe mais enfrentamentos, é hora de darmos as mãos e lutarmos pelos direitos conquistados, sob pena de perdemos aquilo que já está assegurado. Solidariedade é o lema, em prol da paz no nosso país.

Barrabás nunca foi a melhor opção para a sociedade. E olhe que antes ele se manifestava sem disfarce, mas hoje está travestido de anjo, enganando a muitos, vide II Coríntios 11.14 (E não é maravilha, porque o próprio satanás se transfigura em anjo de luz) e 2 Timóteo 3.2, 3 e 5 (Porque haverá homens amantes de si mesmos, [...] crueis, sem amor para com os bons[...] tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia delas. Cuidado, vigiemos e oremos.

Fazendo uma analogia, já estamos no Apocalipse, mas ainda dá tempo.Decida-se antes do Juízo Final. Porque depois dele a sentença de cada um será dada e não haverá recurso para o Tribunal. Ah, a Bíblia diz, falando sobre corrupção nos últimos tempos, que sobreviriam tempos trabalhosos, e que existiriam pessoas que aprenderiam sempre e nunca chegariam ao conhecimento da verdade. E resistiriam à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé (2º Timóteo 3.7 e 8), entendeu? Ah, réprobo é malvado.

Não se deixe enganar, tudo isso já foi predito, mas não é por isso que você deve se calar. Lembre-se: omitir-se e ver a calamidade chegar silente é pecar. Além de constituir-se como pecado à luz de Tiago 4.17 (quem sabe fazer o bem e não faz comete pecado), responsabiliza-o no mínimo conforme a lei da consciência, valores humanos.

Não se acovarde, reaja, resista e vença o mal. Faça o que está escrito em I Tessalonicenses 5.21-a (Examinai tudo) e depois viva bem, no mínimo consigo mesmo e seja livre segundo Romanos 14.22.b (Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova).

Shalom Adonai”.

.