A decepção

De acordo com o dicionário Aurélio a palavra decepção é sinônimo de desilusão, frustração, dissabor, mágoa, sofrimento, tristeza.

Infelizmente a decepção nunca vem de um inimigo, e sim, de pessoas queridas, próximas da gente, alguém que jamais esperamos ou se quer imaginamos. Quando alguém passa por isso, jamais será a mesma pessoa, tudo passa a ser desconfiança, até que prove o contrário. Tudo muda na vida da pessoa, o comportamento, o humor, a forma de ver o mundo ao seu redor, as atitudes e ações com certeza não serão as mesmas como eram antes, em relação ao outro, porque as decepções deixam marcas do passado que refletem no presente.

É com as decepções que se aprende a perceber as coisas em outros ângulos, passa a ser mais observador, a ouvir mais e falar menos, e além disso, adquiri -se maturidade e crescimento pessoal.

A decepção é então um aprendizado pra toda a vida.

Infelizmente ela traz consequências drásticas que pode mudar completamente a vida de alguém. O amor, a atenção e o cuidado que antes estava em primeiro lugar, passa a ser segundo plano ou até mesmo passado. Sabe por quê?

Porque diversas vezes a pessoa que estava ao lado do outro o tempo todo se doou tanto que esqueceu de se amar e não recebeu de volta esse amor, até que a pessoa percebe que estava num relacionamento unilateral e que não estava tendo reciprocidade.

Diante disso, o ideal é cuidar do amor próprio que está ferido, machucado. E a partir daí passe a se amar cada vez mais, e assim , dessa forma passe a alimentar o seu ego ainda mais.

Quem ama cuida!

Valdizia Barros
Enviado por Valdizia Barros em 22/06/2020
Reeditado em 22/06/2020
Código do texto: T6984888
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.