QUERO ACORDAR

Estou sentindo-me em pesadelo. Tem três dias que me pego dormindo mal, sonhando a mesma cena... sentindo o mesmo aperto no centro do peito...

De meu apartamento posso ouvir claramente o bloco carnavalesco CLUBE DOS SEM ensaiando... prestando homenagem.... cantando COMO É BOM VIVER EM CORUMBÁ... e eu me pergunto se morrer em Corumbá é bom...

Ainda posso ouvir o riso aberto, a voz afinada, o repertório eclético... ainda posso ver na minha lembrança recente a figura humana do amigo que teve a vida ceifada justamente onde morava o seu maior tesouro... e ainda culpam o destino... e eu ainda me pergunto se o destino tem nome, tem carreira,tem ética tem..remorso... se o destino dorme. Não sei até que ponto a noticia que a mim chegou é verdadeira ou se é fruto da dor inconformada diante da morte, só sei que quero acordar...

As serestas de Corumbá não serão mais serestas...serão arestas. Os carnavais de Corumbá não terão mais o brilho da voz perfeita , melodiosa, harmoniosa, afinada, animada do mais puro espírito de luz musical...

As noites em restaurantes, em bares irão experimentar o gosto insonso do paladar musical sem o requinte da simplicidade e do SABER CANTAR BEM ATÉ AS MUSICAS RUINS.

O CANARIO DO REINO, que não precisava de dinheiro pra sentir seu canto, o CANARIO DO REINO que cantava em qualquer lugar, calou-se...emudeceu...

Corumbá perdeu sua melhor voz masculina. A família Mendes, perdeu seu esteio e seu exemplo , eu... eu perdi meu amigo. Um dos poucos amigos que tive e que os cinco dedos de uma única mão conseguiam contar e ainda sobrava dedos de reserva...

Sinto-me em orfandade... órfã de amigo, órfã de ídolo, órfã de cúmplice musical. Perdi o ouvido que ouvia minhas musicas, que me criticava, que me ajeitava a afinação, que me indicava o melhor repertório, que me estimulava, que me corrigia, que me impulsionava.... Perdi o ombro que me dava guarida nos meus momentos de dor e de insegurança... Perdi a mão que segurava a minha antes de encarar o microfone e a voz que sussurrava no olhar ­= VAI LÁ E ARREBENTA, FAZ O QUE VOCÊ SABE QUE SABE FAZER.

Vou ter sempre meu amigo em meu coração e em minhas preces... Cumpri o que prometi pra você NILTON MENDES, cantei enquanto você dormia profunda e definitivamente... cantei com a voz chorando minha alma sofrida pela sua partida... Cumpra agora você a sua ... Quando chegar a minha hora... esteja por perto... cantando... Eu , provavelmente estarei meio sem rumo... e vou ter na melodia que sua voz entoar, o norte de para onde dirigir meus passos, e assim, com certeza, verei a luz de NOSSO AMIGO MAIOR= JESUS.

Até lá... descanse em paz !

Marluci Brasil
Enviado por Marluci Brasil em 19/01/2009
Código do texto: T1392385