GRITO POR ELZINHA

AMIGOS QUERIDOS VEJAM EM MINHA PÁGINA NO MURAL DOS ESCRITORES “GRITO POR ELZINHA” QUE O ASSASSINO DE MINHA AMIGA FOI APANHADO...

MISTÉRIO

Principal suspeito atrás das grades

Homem acusado de matar pesquisadora do CNPq é detido pela Polícia Civil de Luziânia. Ele teria aplicado o golpe do empréstimo e, para não ser denunciado pela vítima por estelionato, a teria assassinado

Fonte: http://www.correioweb.com.br/cbonline/cidades/pri_cid_162.htm

Elzinha querida,

Veja quantas manifestações de solidariedade que recebi aqui no Mural dos Escritores sobre a brutalidade do teu assassinato. Estou postando no item ‘Rebobinando com Elzinha” para meu próprio consolo, da sua família que sei tinha em você o arrimo e da legião imensa de seus amigos que choram ainda pela violência e maldade com que você foi acometida na quarta-feira passada. Irei também colocar essas belíssimas mensagens, como ofertório a Deus, ao pé do altar, na missa de 7º dia que mando rezar pra ti aqui em Balneário Camboriú/SC. Meu beijo saudoso do teu amigo irmão Juquinha.

Rebobinando mensagens sobre o assunto:

Luciah López para Hildebrando Menezes

Enviado 4 Jun

Oi

Estou aguardando nosso dueto..rs

bj

Luciah

..................

Luciah querida

Desculpa aí, mas publiquei desde ontem nos links abaixo. Se quiser pode publicar também onde mais achar conveniente. Beijossss

Nota: Andei o dia todo preocupado com o desaparecimento de uma amiga minha lá em Brasília que suspeitam que esteja sequestrada dai não ter entrado em contato mais contigo.

Dueto: Lúciah Lopez e Hildebrando Menezes

Nota: Inspirado no texto original “CRIANÇA ÇA” de Lúciah Lopez publicado em:

http://muraldosescritores.ning.com/profiles/blogs/criancaca-1

http://www.recantodasletras.com.br/poesiasdealegria/2295789

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=28637123&tid=2537811736152258190&na=2&nst=931

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=29029837&tid=5317791191844389265&na=2&nst=958

http://muraldosescritores.ning.com/group/duetos...........

DUETO

De Luciah López

Hilde,

Que coisa terrível. Espero q tudo não passe de um mal entendido - sequestro é coisa dolorosa demais. Bom, qto ao dueto da Criança, este eu vi e amei. Vi também no Recanto das Letras, fiquei emocionada. Disse, sobre nós fazermos outros duetos - adoraria!

bj, Luciah

..........

Resposta a Luciah

Querida infelizmente é verdade. Elzinha é minha melhor amiga tem mais de 20 anos.

Passei o dia inteiro arrasado aqui em SC recebendo ligações de amigos comuns me ligando de Brasília onde ela trabalha querendo noticias dela. Estou com os nervos à flor da pele.

Quanto aos duetos faremos o seguinte: Irei ao teu blog e vou copiar tuas postagens e quando a cabeça melhorar farei os esboços e mando pra ti. Tá bom assim? Você aprova os que gostar e irei fazendo devagar, com a cabeça quando estiver mais aliviada dessa noticia nefasta. Um bj.

Hilde

........

Perda irreparável...

Não posso esconde de vocês amigos que estou um BAGAÇO!

Com o coração destroçado. Acabo de receber telefonema de Regina Pedroza- Brasília- que minha amiga irmã negra Elzamir Gonzaga, colega de CNPq, militante política comigo desde a década de oitenta, foi encontrada morta e assassinada, executada em Luziânia/GO, próximo da Capital da República. Não havia sinais de estupro. O ódio é um mistério enigmático... Lá na faixa de Gaza e aqui mesmo no Brasil, bem debaixo do nosso nariz. Elzinha era uma pessoa doce, inteligente, esforçada, como a japonesa Nakira. Nunca vi Elzinha fazer mal a ninguém. Estou de LUTO. Há tempos não choro convulsivamente como agora. Estou INCONSOLÁVEL!

Repostas recebidas:

Perda irreparável...

De Ana da Cruz para Você

Enviado 4 Jun

Isso é um absurdo, Hilde.

Lamentável.

.....

Perda irreparável...

De Silvia Mendonça para Você

Enviado 4 Jun

Hilde, respondi através do grupo Duetos!

Encontrei uma matéria, um esclarecimento da Petrobras, em que tua amiga faz um comentário sobre o TCU. De resto, ainda nada sei sobre o acontecido. Estou tentando, junto aos jornais de Goiás, e o Correio Braziliense obter mais informações. Se souber de mais alguma coisa, avise-me. Compreendo a tua dor, mas agora, devemos orar por ela e procurar encontrar o culpado, ou os culpados por essa barbárie. Estou contigo, meu amigo!

Beijos da Silvia

............

Perda irreparável...

De Arlete Brasil Der… para Você

Querido amigo Hildebrando.

Entristeço-me com o que aconteceu à tua querida e especial amiga. Sou solidária contigo. Há coisas, que é difícil acreditar. E que ocorrem justamente com aquelas pessoas que lutam pela paz e pela vida.

Abraço fraterno da Arlete

.................

Perda irreparável...

De Jorge Cortás Sade… para Você

Enviado 4 Jun

Aceite, Hildebrando, o meu mais profundo sentimento.

Grande abraço,

Jorge

.......

Perda irreparável...

De Lourdes Ramos para Você

Enviado 4 Jun

Oi, Hilde,

Nessas horas, nada que se diga poderá servir de consolo...

Apenas, que Deus ilumine seu caminho e lhe dê a apaz.

Meus sentimentos.

Bjs,

Lu

.......

Perda irreparável...

De Sylvia Narriman B… para Você

Enviado 4 Jun

Hilde, nada justifica tamanha violência. Às vezes dá muita tristeza viver em um mundo assim, mas, por outro lado, temos que continuar lutando pela paz, pela igualdade social, por saúde, educação, segurança, enfim, por um mundo melhor e mais harmonioso. Que Deus abençoe a sua amiga. Beijos.

............

Elzamir

De Eliane Accioly para Você

Enviado 4 Jun

Querido Hilde,

estou chocada e muito triste por você, por mim e por acontecerem coisas tão terríveis. Como você diz, pertinho da gente! Você vê? Gaza está aqui também. Um abraço com todo meu coração,

Eliane

.........

Sua amiga

De Eliane Accioly para Você

Enviado 4 Jun

Hilde querido,

não sei se recebeu minha mensagem, estou muito triste e chocada.

Um abraço bem forte, estou junto,

Eliane

............

Perda irreparável...

De Elisabete Ossig A… para Você

Enviado 5 Jun

Amigo!!!!!!!!!

Sei quanto doi uma perda como essa, sei que nem uma palavra consola mas saiba sou solidaria na sua dor . um abraço fraterno

Bety

........

Perda irreparável...

De Debora Moreno sem… para Você

Enviado 5 Jun

Meu querido amigo, peço a Deus que conforte o seu coração. O mundo está doido doído de pedra. Parece que arrancaram o coração do ser humano e colocaram uma pedra. Um grande beijo e um abraço bem cheiroso. Aliás, hoje saí toda linda de vestido, cheirosa, usei maquiagem e salto alto, fui trabalhar. Beijo e fique com Deus.

Débora Moreno

..............

Rebobinando com Elzinha...

De Luciah López para Você

Enviado 5 Jun

Um dia de paz

Hilde, esta violência, esta agressividade toda da qual Elzinha foi vítima só faz aumentar a necessidade de 'fazermos' algo, nem q um simples grito em favor da PAZ AQUI E AGORA!

Gritamos pela PAZ no Oriente e deixamos uma 'brecha' para a violência nos atingir, aqui, onde moramos, onde dividimos com nossos amigos queridos, um pouco de sol.

Um GRITO POR ELZINHA... um grito de paz que lhe chegue onde ela esteja.

Beijo, Luciah

.................

Perda irreparável...

De Doris Nienow para Você

Enviado 8 Jun

Amigo! Chore, jorre. ..não dá para conter tamanha dor... são assombrosas as manifestações de violência mutiladoras ... um mundo carente de alma, sensibilidade, poesia.... que não morra o poeta... que após a passagem o profundo poço de dor brotem novamente em versos as sementes capazes de sensibilizar corações endurecidos. Shalon! Doris

..................

Perda irreparável...

De Joaquim Sustelo para Você

Enviado 1 hora atrás

Os meus mais profundos sentimentos.

Um abraço

Sustelo

Referência:

http://www.recantodasletras.com.br/homenagens/2300477

http://muraldosescritores.ning.com/profiles/blogs/rebobinando-com-elzinha

Rebobinando com Elzinha...

Comentário de Silvia Mendonça em 5 junho 2010 às 1:55

Bela homenagem, Hilde! "Rebobinar o tempo, voltar aos melhores dias ao lado da tua amiga, pode ajudar a aliviar o teu sofrimento, meu amigo. Além do que, ficamos sabendo que "Elzinha", como carinhosamente a chamava, era mulher guerreira, "que não foge da raia a troco de nada".

Meus sentimentos! Abraço apertado, com todo o meu carinho e afeto.

.............

Comentário de Jorge Cortás Sader Filho em 5 junho 2010 às 2:12

Quando disse que estava lidando com um homem de valor, não me enganei. Forte abraço, amigo Hildebrando.

...........

Comentário de Arlete Brasil Deretti Fernandes em 5 junho 2010 às 2:23

Querido Hilde! Linda homenagem é recordar, porque ""recordar é dar de volta ao coração"". O que Elzinha foi, jamais se apagará. Esta é a verdadeira imortalidade, é a luta que ela fez, é o que realizou para tornar este mundo melhor e mais humano. Ela é mais uma mártir, por amar muito a todos e por deixar um lindo exemplo de luta. Não queremos perder criaturas assim, doi-nos muito e mexe com nossos sentimentos mais íntimos, de amigos, de companheiros, de quem luta por um mundo melhor e mais humano. A você, a quem eu muito admiro e que é também um lutador, que tem uma alma linda, receba o meu abraço e a minha solidariedade. Com muito afeto. Arlete

.................

Comentário de maria da luz oliveira em 5 junho 2010 às 6:48

Caro Hilde,

Infelizmente temos que conviver com a violência... E quando menos esperamos, somos atingidos com a perda de alguém a quem tanto amamos - um familiar ou um grande amigo. Sei o quanto você está sofrendo; dor e revolta, ao mesmo tempo.

Deus o abençoe e fortaleça hoje e sempre.

Um abraço carinhoso.

Maria

...........

Comentário de Ana da Cruz em 5 junho 2010 às 12:20

Hilde, vejo como você valoriza a amizade e a luta pelos ideais. Estamos todos sentidos pelo que aconteceu com sua amiga. que ao conhecer a história dela, meio que a sentimos um pouco nossa também.

.........

Comentário de Anna Karenina em 5 junho 2010 às 12:39

acho lindo seu modo de sentir de amar as pessoas

quando a esposa de um governador baiano faleceu,vi o quanto voce sentiu e mesmo no virtual da pra perceber que ha dor verdadeira

poucas pessoas assim existem que valorizam sentimentos

pena nao sermos mais amigos vc tem valor

ama seus amigos

.............

Comentário de Debora Moreno sempre ! em 5 junho 2010 às 18:53

Parabéns a você pela forma de amor, amizade verdadeira e dedicação. Um abraço e um beijo. Debora Moreno

............

Comentário de Eliane Accioly em 5 junho 2010 às 20:13

Hilde,

li de seu forte encontro com a miga Elzinha, e soube um pouco da Mulher especial que ela foi. Não compreendo como pode ser assassinada. Doo junto com você, claro, sabendo que sua dor não tem tamanho. Aliás, Dor nunca tem tamanho. Aceite a minha,

com carinho,

Eliane

...........

Comentário de Clark Bruno em 6 junho 2010 às 21:04

o exorcista diz:um a zero para Pazuzu.Meus pêsames.

...........

Comentário de Magda Teixeira Graça em 6 junho 2010 às 9:20

Força WODE PENGYOU (meu amigo)

Da tua sempre Lara:)

Comentário de Magda Teixeira Graça em 6 junho 2010 às 9:18

Meu Wilde

Agora entendo o teu silêncio e eu que, logo agora, tenho estado um pouco ausente.

Espero conseguir enxugar essas tuas lágrimas com as doces palavras da Lara

..........

Cida:

Hildebrando, esperamos logo a solução desta tragédia para que não fique impune este crime tão brutal que levou nossa Elzinha. Bjs.

Nota: Cida era a Coordenadora de Elzinha lá no CNPq... E Elzinha a sua substituta na mesma coordenação da área científica.

--------------------------------------------------------------

Agradeço em bloco o carinho e as manifestações de solidariedade recebida no Mural dos Escritores e no Orkut, pela perda irreparável dessa valiosa MULHER guerreira que foi tirada de forma brutal do nosso convívio afetivo. Hilde

Navegando Amor
Enviado por Navegando Amor em 10/06/2010
Reeditado em 10/06/2010
Código do texto: T2311662