PASSADO

Se eu pudesse voltar no tempo e reviver novamente pequenos momentos da minha vida, seria mais humilde, mais amorosa, mais caridosa, teria mais compaixão, seria mais tolerante, mais paciente, mais complacente e muito mais grata.

Gritaria aos quatro cantos como eu amei, fui amada e como fui feliz com esse amor. Como sofri quando você foi embora, e como sofro por ter sido tola, imatura e principalmente orgulhosa por ter praticamente te colocado para fora da minha vida quando você voltou, como me arrependo e como ainda sinto a sua falta.

Aproveitaria melhor o tempo que estive ao seu lado, viveria esse pouco tempo com maior intensidade, e exclusividade, e com certeza o convenceria da sua eternidade.

Mostrar-te-ia que não é uma questão de tempo e sim de química. Éramos como o magnésio, um pó cinza e sem graça e uma única gota de água. Mas quando nos encontrávamos reagíamos de tal forma, com tamanha intensidade, com tanto poder que nos transformávamos em um branco tão intenso que éramos capazes de aniquilar qualquer escuridão.

Mas se hoje eu tiver um pouco de juízo, sorte e tato, como o destino novamente fez com que nos encontrássemos dez anos depois, agora eu viverei o presente, rezando para que dessa vez eu tenha lucidez, um dom quase impossível quando se ama, para que eu não erre de novo e para que eu consiga te provar que poderemos iniciar uma nova vida.


Suzanna Petri Martins
Enviado por Suzanna Petri Martins em 01/04/2007
Reeditado em 07/04/2008
Código do texto: T433933