Promessa

Um dia de chuva... Uma saraivada e um vento com vontade de tudo levar à frente... Depois apareceu no céu, um lindo arco íris lembrando-me de como Deus fez coisas maravilhosas que nos encantam a alma... Voltou a chuva, fria e grossa e o vento continuava a soprar com toda a força que tinha... Abri a janela, e deixei que ela me molhasse o rosto e que o vento me emaranhasse os cabelos... Depois aspirei o cheirinho a terra molhada, e a recordação do meu querido pai assomou-me a alma, e as saudades enormes fizeram com que as minhas lágrimas se juntassem ás gotas da chuva e à "dança" do vento ...

De repente, a chuva cessou, o vento amenizou, e duas nuvens afastaram-se e o sol deu uma espreitadela por entre elas, e brilhou na minha direcção aquecendo o meu rosto fustigado pelo vento e a chuva... Senti que era um beijinho enviado pelo meu querido pai, e que o sol era o mensageiro, e então chorei de alegria e saudade... Lembrei-me do que ele me havia ensinado, sobre as coisas da terra e tudo que dizia respeito à mãe natureza...

Convivência linda, sabedoria de pai atento e carinhoso...

Meu pai, eu tenho-te tanta e enorme saudade... Tanta e toda a saudade que esta vida tem, e sinto em mim um amor e um carinho imenso, os quais eu não tive tempo de demonstrar-te... Perdão, prometo numa outra vida tentar NÃO falhar!

Maria Irene
Enviado por Maria Irene em 11/04/2018
Código do texto: T6305666
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.