O segredo é o Riso

Querem te tirar tudo na vida!

De uma maneira, ou de outra, tentam desesperadamente privar de tudo o que lhe faz ser você, em sua essência.

Porém, no final, de nada adianta se em seu rosto ter um SORRISO.

O sorriso é grátis, é libertador, acolhedor, sincero e pode ser usado como arma para revidar todos os sentimentos contrários que lhe são atirados diariamente de todas as formas e por todos os lados.

Mas, ainda, acima de tudo e todos, melhor até que o SORRISO, está o riso!

Este, é sempre compartilhado. Alguém o provoca, ou você é o provocador. O que o torna sempre mútuo e nunca triste.

Vivi minha vida toda pensando em como seria como seria quando me tornasse adulto.

Uma das coisas que sempre prometi a mim mesmo, é de que seria causador de risos.

Gargalhadas mesmo.

Quero ver as pessoas saírem da monotonia e soltar um riso de fechar os olhos. Este sempre foi meu prazer. Mesmo que pra isso eu perca alguns à minha volta pelo 'politicamente correto'.

Pra o caralho com seu politicamente correto. Eu quero o riso nos outros. Depois nos entendemos com comportamentos. Mas antes, o riso.

Só assim conseguimos suportar essa chatice que é viver hoje em dia, cercado de gente chata, sem conteúdo, cercadas de dois ou três modelos de debates e... lá se foi mais um post no facebook ou uma selfie no instagram!

Que merda!

Vamos rir!

Mas aí mora o problema... Nem todo mundo gosta de quem ri.

Demorei muitos anos da minha vida para perceber isso. E quando percebi, não consegui lidar. Puta missão árdua!

Hoje, falando com uma amiga, ela me lembrou de uma saudade: RIR comigo...

Isso me fez feliz.

Sinal de que, naquele momento, há 10 anos atrás, na hora do almoço do trabalho, eu cumpria o meu propósito, mesmo sendo tão jovem, idiota e sem qualquer conhecimento de vida. Já era maduro nos propósitos.

Em compensação, hoje, com 31 anos... Fujo de conversas...

É nítido que não conversar me faz melhor. Porque não ouvir é melhor que ouvir merda. Simples assim.

Prefiro guardar lembranças boas, que criar 'aquele ódio' de quem supostamente (ou até deveríamos) amar.

Ou seja: aos poucos e na maioria das vezes, vão te tirando o poder do riso, de gargalhar, de ser feliz com o "nada".

Isso, tem nos tornado fechados, amargurados e cada vez mais sem sentido na roda.

Andar, dirigir, ir, vir, fazer, desfazer, rodar, dormir, acordar... Começa ser tão repetitivo quanto um disco numa vitrola.

No fim, é sempre o riso. Não é dinheiro, nem posses, nem aquele iPhone novo... É o RISO!

É o RISO que estão nos roubando! Privando de sermos felizes na essência, com pouco, em qualquer lugar, com qualquer um.

E se te roubarem este 'pouco', pelo que lembrarão de ti?

Pois. Se já estou velho e me tornando amargo. Como faço agora?