Guilherme Sander

Neste momento me pego vendo meu filho dormir, e vejo sua saúde, vejo um trajeto lindo para te-lo, desejei isso, na verdade ele é muito mais que eu sonhava, comecei a sonhar cedo em ter uma família, tinha planos e muitas idéias, mas vejo que no critério de filho, acertei em cheio, com tantos erros que cometi, acredito que toda experiencia que tento passar pra ele ainda seja pouca, pois tem erros que não cometi, talvez eu não saiba alerta-lo.

Mas sabemos que sentimos tudo, sabemos que deixar o coração mandar nas nossas atitudes, por mais que as emoções que sentimos sejam deliciosas, devemos prever os riscos de tais atitudes, temos que nos prevenir, sermos fortes, se possível, dizer não pra quele momento seja o mais perspicaz a se fazer, a se dizer, se afastar é o melhor pra poder ter chances de que hajam muitos outros momentos felizes como estes, mas que te deixaram com a consciência limpa, tranquila.

Sofrer por sentir culpa, talvez seja nosso inferno, nossa consciência nos faz sentir tanta culpa, que impomos uma colheita, sem querer, sem que a gente perceba, nos programamos a colher algo igual ou pior que aquilo que fizemos, plantamos, então, sempre achamos que ainda não colhemos suficiente, não nos perdoamos, nos julgamos culpados, mas mesmo que nos sintamos assim, precisamos agir em nossa defesa pra nós mesmos, temos que ser justos com nós mesmos, sofremos ataques constantes de coisas que são deixadas no ar, intencionalmente para que sintamos a dor da culpa, aquela carapuça que é pra quem servir, somos todos inclinados á cometer erros, mas somos todos capazes de compensar os erros, pedir perdão, pedir desculpas, nos humilhar pra nos sentirmos melhor, dar pra nos sentirmos bem e termos a consciência de que fizemos apenas coisas boas, se humilhar não é algo ruim, mas ser humilhado é, mesmo se for humilhado, não haja sem pensar, não contra ataque.

Comecei a escrever aqui, pensando apenas em um texto de gratidão, pois acredito que não saiba me expressar tão bem com meu filho, queria que ele sentisse o amor que transmito pra ele, queria que ele não passasse por nada de ruim na vida, me sinto incapaz disso, principalmente quando sinto que a dores da vida dele, podem ser causadas por mim, minha incapacidade de dar tudo que ele merece, meu filho merece tudo que é melhor, mas dar tudo que é de melhor também não é bom, sei que ele tem que se sacrificar pra dar valor a tudo que conquistar, talvez esse texto soe mais como uma despedida que um conselho, talvez pareça uma oração.

O que um bom pai de fato deve ser ou fazer, acredito que o ideal seja mostrar força, mostrar que sempre esta bem independente da dor que esteja sentindo, o bom pai vai sempre dizer sim aos seus pedidos, mas será um pai melhor ainda se ensina-lo a conquistar tudo que pede, mesmo sabendo que devo me sentir um bom pai, não devo me deixar levar pela promotoria da consciência, não tenho me considerado um bom pai, tenho sido um tanto egoísta, buscado algo melhor pra mim, tenho deixado meu ego me guiar, mesmo com essas palavras, egoismo em questão, sei que ele é necessário, fiz um texto falando de gratidão, nele pra resumir, temos que ser gratos á tudo que recebemos, que conquistamos, que é colocado em nossas vidas, independente do que seja, sejamos gratos.

Amo demais meu filho, Guilherme Sander, ele é o melhor ser humano do mundo, ele é o melhor de mim, o melhor da mãe dele, carinhoso, amoroso, sentimental, espiritual e tem seus pontos fracos, vaidoso, orgulhoso, mas acabam sendo pontos fracos que não parecem estar fora da medida, afinal é meu filho, pra mim ele é mais forte que o Super Homem, minha mãe , que dormiu em 2014, apaixonada pelos netos, sabia que seriam o orgulho dela, Gustavo Vinicios, filho da minha irmã e meu filho, Guilherme Sander, os melhores netos do mundo que uma vó linda, inteligente e de uma sabedoria sem igual, tanto na vida quanto na espiritualidade, conhecedora, entendedora.

Minha mãe sempre conversava comigo coisas de evoluir como ser humano, ela sempre acreditou em mim como um vencedor, sempre via minhas conquistas na maioria das vezes , conquistas pessoais, espirituais, sem muito haver com crescimento de capital, poder aquisitivo, pois não fui inteligente nesse ponto, deixei o ego me guiar, acabei sempre gastando mais do que tinha, fui falho, não fiz as economias que devia ter feito, coisa que fiz até meus 23 anos de idade, era um empreendedor e de uma positividade sem igual, sou o primeiro ser que conheço que teve o poder do sim, eu conquistava tudo que deseja apenas com o poder da atração, mas emanava o bem ao universo, orava e trabalhava, as oportunidades apareciam e eu não deixava escapar.

Começou a ficar estranho meu texto, pois tudo que quero é que seja lido, entendido por uma unica pessoa, meu filho, por mais que eu diga à ele que o amo muito, por mais que eu peça desculpas a ele por tudo que eu poderia ter dado se eu fosse um ser humano melhor , sempre terei muito orgulho de você meu filho, você sempre será mais forte e bondoso que o super homem.

Danilo Sander
Enviado por Danilo Sander em 27/01/2019
Código do texto: T6560694
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.