Foi-se o tempo com os meus anos!

"E o que esperar no decorrer dos anos? Se ontem nascia e hoje, logo completa-se aniversário? O tempo está passando tão rápido que as vezes nem dá para pensar sobre o amanhã. O porvir já vem e como um presente inesperado, rápido, se torna passado. E foi-se e nós aqui estamos, cheios de vontade de ter feito o que não deu.

Quando criança queria ser adulto e hoje, já entrando na vida adulta percebo o quanto era feliz. E ainda sou, mas não tanto como antes, pois se já me apercebera desde cedo na vida, tinha, no mínimo, uma condição de inocência hoje desejada, posto que perdida ao longo das pretéritas eras, as quais levaram consigo a minha imaturidade e pureza, que só se tem enquanto criança, hoje tão desejada.

E agora, já grande e adulto tenho apenas a força; porque me é exigida; para lutar, ser maduro e, quiçá, apto a tudo. Como se fora.

Mas sê-lo-ei para sempre amante dos meus momentos, dos anos que não voltam, da memória pessoal dum tempo em que a felicidade era o guia e que a liberdade era, de fato, uma realidade.

Cresce-se e rapidamente o toque do relógio desperta-nos para a realidade da vida.

E só nos restam saudades dos anos que se passam tão rápidos quanto a velocidade da luz."