O eterno homem de minha vida

Você foi a primeira pessoa que vi ao nascer. Dizem que afastei o cueiro de meu rosto só para te ver. Corintiano "roxo", sempre me vestia com camisas do Timão para sair nas fotografias, apesar de eu ainda ser um bebê. Com seu jeito meio bruto, conforme fui crescendo, tentava me educar da melhor maneira possível, pois sempre me amou demais. Era o que tinha para dar naquele momento. Não podemos jamais exigir a perfeição dos nossos pais, sendo que também não somos perfeitos. Quando erram, em sua imensa maioria das vezes, é tentando acertar. Não me queixo em hipótese alguma de falta de amor. Mas, ao mesmo tempo, divertia-se comigo e com minhas irmãs, fazendo suas brincadeiras que adorávamos, colocava-nos para ver inúmeros desenhos e filmes infantis, para passatempos deliciosos que curtíamos em família, além de frequentarmos a praia, pois ele, juntamente com minha mãe, haviam construído com todo o suor uma casa em Itanhaém, litoral sul de São Paulo. Já tive desentendimentos com ele no passado, porque não entendia seu jeito de ser. Não conseguia perceber suas boas intenções através da casca de durão. Quando amadurecemos, essas falsas impressões ficam para trás. Sobreviveu a um transplante de fígado que transformou sua vida. Descobriu seu lado doce, sensível e tranquilo. Tornou-se católico devoto e um grande poeta deste Recanto. Sempre me incentivou a frequentar o espaço, mas eu toda vez recusava, dizia não ter paciência, inspiração, coisas do tipo.

Mas, vejam só que ironia! Há exatos seis meses e vinte e cinco dias após ter descido em sua estação de destino enquanto viajava no Trem da Vida, minha primeira publicação no Recanto dirijo a ele, meu maior incentivador! São tantos momentos inesquecíveis que não caberiam aqui. Perdoe-me a cada vez que te magoei e não entendi cada um de seus gestos de amor. Fico apenas a imaginar o momento de minha chegada. Desço em uma linda estação em meio à grama, e você estará a me esperar embaixo de uma frondosa árvore, de braços bem abertos.

Eu te amo e sempre te amarei, pai! Você foi o primeiro e eterno homem de minha!

Orquídea Roxa
Enviado por Orquídea Roxa em 19/06/2019
Código do texto: T6677092
Classificação de conteúdo: seguro