(II) MEDITAÇÕES EM NEEMIAS. 7. O SIGNIFICADO DA REEDIFICAÇÃO DOS MUROS.

NEEMIAS 7 \ ROMANOS 16 \ JOÃO 17.

“QUE TODOS SEJAM UM; E COMO ÉS TU, Ó PAI, EM MIM E EU EM TI, TAMBÉM SEJAM ELES EM NÓS; PARA QUE O MUNDO CREIA QUE TU ME ENVIASTE”. JOÃO 17:21.

Que representa a edificação dos muros? Guardar os limites geográficos de uma cidade como a única base sobre a qual a igreja deve se posicionar. Isto de acordo com os princípios bíblicos da unidade espiritual. Todos nos concordamos que em cada cidade a uma potestade das trevas coordenando os trabalhos do reino do mal por que nós no BRASIL vamos lutar contra esta potestade isoladamente? Em outras palavras, em cada cidade há apenas uma igreja. Assim era no inicio da igreja. Em cada cidade todos os que haviam sido regenerados pela vida divina e redimidos pelo sangue precioso de Cristo eram a igreja ali. Assim era a igreja em Jerusalém, em Éfeso, em Corinto, Roma. Dependendo do tamanho da cidade e do numero de crentes, a igreja poderia estar reunida ao mesmo tempo em várias casas, porém era apenas uma igreja dentro da mesma cidade. Em Romanos 16:1, 4, 5, 14, 15, 16 a varias denominações da igreja 1. igreja que está em Cencréia. 2. Igrejas dos gentios. 3. Igreja que esta em sua casa. 4. Irmãos que estão com eles. 5. Santos que com eles estão. 6. As igrejas de Cristo. Podemos ver que eram sim varias denominações mas uma igreja só. Paulo pelo Espírito Santo de levantou contra todo tipo de partidarismo. (I Coríntios 1) Nós precisamos fazer o mesmo aqui no BRASIL. É lamentável que a igreja de Deus tenha se degradado tanto ao longo dos séculos a partir do fim da era apostólica. Vários fatores negativos contribuíram para isto. Qual foi o resultado? A igreja, o Corpo de Cristo, foi dividida. A igreja perdeu a única base que resguardava a unidade, que são os limites geográficos de uma cidade, e passou a ter inúmeras outras bases lançadas sobre doutrinas, dogmas, métodos, dentre outros fatores. Quantas divisões há hoje? Está Deus satisfeito com tudo isto que há entre nós aqui no BRASIL hoje? Certamente não. O próprio Senhor Jesus disse que um reino dividido não subsiste e jamais pode ser forte. O Senhor Jesus, em Sua oração sacerdotal (João 17), deixa claro o Seu desejo de que todos sejam um como Ele e o Pai são um. Como podemos reverter este quadro aqui no BRASIL, você acha possível faze-lo? Deus deseja urgentemente fazer Sua obra de restauração no meio de Seus filhos. Os muros precisam ser reedificados para que seus filhos não vivam mais em opróbrio e desprezo. Deus deseja uma forte expressão de unidade na terra, por meio de Seu povo (a igreja Dele no BRASIL). Louvamos ao Senhor por todas as coisas espirituais que tem sido restauradas ao longo dos séculos! Entretanto, para que elas sejam preservadas e praticadas, há a necessidade da restauração da base sobre a qual a igreja deve se posicionar. É necessário, porém, que paguemos o preço para a reedificação dos muros; precisamos deixar nossas preferências a fim de sermos um com todos os filhos de Deus. Isso é negar-se a si mesmo para seguir ao Senhor. (Mateus 16:24) Você está disposto a isso?

A PROXIMA MEDITAÇÃO É: “A ATITUDE DE NEEMIAS”

By Pr Valdeci do Nascimento Oliveira.

Valdezz
Enviado por Valdezz em 25/01/2006
Reeditado em 01/02/2006
Código do texto: T103546