(II) MEDITAÇÕES EM NEEMIAS. 8. A ATITUDE DE NEEMIAS.

NEEMIAS 8 \ NEEMIAS 1:1-4.

“CONVERTEI-VOS A MIM DE TODO O VOSSO CORAÇÃO; E ISSO COM JEJUNS, COM CHORO E COM PRANTO. RASGAI O VOSSO CORAÇÃO, E NÃO AS VOSSAS VESTES, E CONVERTEI-VOS AO SENHOR”. JOEL 2:12-13.

Neemias, quando soube, pelo relato de Hanani, da situação em que se encontrava o povo de Jerusalém, (você se importa com os irmãos aqui do Brasil?) teve uma reação muito positiva: buscou a presença de Deus com oração e jejum. (você o que vai fazer pela igreja do Senhor no Brasil?). Enquanto orava a Deus, Neemias chorava e lamentava toda a situação. Tudo o que ouvira, levava-o a rasgar o coração e orar ainda mais. Tamanha era a sua preocupação que naqueles dias nada comeu nem bebeu. Este é o verdadeiro jejum, que provém de um encargo interior pelos interesses de Deus, que todo os outros prazeres perdem os seus sabores.

Esta foi a louvável atitude de Neemias. Qual será a sua atitude para com a caótica situação da igreja do nosso amado e bom Senhor aqui no Brasil, não estou falando em denominações e sim na igreja do Senhor Jesus, lideres tem caído, divisões tem acontecido, quando digo divisões não estou me referindo a separações, mas estou me referindo a situações reais de que os lideres não conseguem se relacionar, a ceder, a caminhar juntos apesar das diferenças, daí dividem o povo que o Espírito Santo havia ajuntado, unido, feito um. Amados acordem existem varias denominações (nomes), mas a Igreja do Senhor é uma só, e esta única igreja não a minha e nem a sua, mas a junção de todos os salvos aqui no Brasil e no resto do mundo. Que grau de preocupação temos com os interesses de Deus? Temos procurado apenas o nosso bem estar e o da nossa própria casa? (igreja) Ou temos orado, jejuado, chorado e lamentado pela situação de nossos irmãos daqui do Brasil, pelas coisas de Deus, e pela Sua igreja. Amado consideremos todas estas perguntas na presença de Deus. Examinemos nosso coração. Lancemos fora toda a frieza, mornidão e indiferença. Rasguemos o nosso coração, voltemo-nos a Deus! Ele precisa de pessoas como Neemias que se derramem em favor de Seus interesses aqui no Brasil, e que se preocupem verdadeiramente pela condição de Seus filhos e da Sua casa. Quantos amados irmãos nossos estão precisando de ajuda espiritual! Não podemos ficar parados. É hora de despertar, deixando de lado nosso conforto e nossas coisas (costumes, tradições, entendimentos, doutrinas) que tantas vezes nos prendem e nos impedem de consagrar-nos e agirmos mais visando à vontade do Senhor.

A PROXIMA MEDITAÇÃO É: “A ORAÇÃO DE NEEMIAS”

by PR. VALDECI DO NASCIMENTO OLIVEIRA.

Valdezz
Enviado por Valdezz em 02/02/2006
Código do texto: T107138