Momentos

Há momentos de profunda angústia da alma.

A incerteza é como uma avalanche, arrastando sonhos e aspirações.

Pensamentos assombram. Desejos assustam.

Imagens sobressaltam. A dúvida zomba.

Há momentos que o viver é irracional. Não há prêmio na linha de chegada.

O caos impera. As feridas afloram, clamando contra os aguilhões.

Os olhos, embaçados, impede a visualização do horizonte.

Há perigo de morte.

Há momentos que o silêncio é pranto da alma, emudecendo o cantar dos lábios.

Todavia, é nestes momentos que ouvimos a doce voz do Senhor Jesus no âmago do nosso ser: "A MINHA PAZ VOS DOU".

Paz! A paz que o Senhor nos dá! É esta presença de Jesus em nossa vida que arrefece os turbilhão,

refrigereando o espírito no deserto escaldante das aflições.

"TENDE BOM ÂNIMO" Ele é o nosso renôvo, o restaurador de forças.

Ainda que prostrados, devido ao fulgor das pelejas, encontramos Nele alento e proteção.

Jesus é vitorioso em todas as batalhas. Jesus é real. Podemos tocá-lo na possibilidade do crer,

e crendo,contemplar sua formosura.

Sim, há momentos de reveses, de intempéries, de contradição e pasmos, mas em cada trezentos e sessenta e cinco amanheceres podemos ouvir a sua voz: NÃO TEMAS". Ele é vencedor, e nos fez mais do que isso. Ele é Senhor e nos alistou em Seu exército.

Sim, soldados do céu.

Não podemos evitar a ingratidão, a incompreensão, a solidão e até a traição.

Funesta coisa fiar-se na carne. Porém ELE É FIEL, sempre cumpre o que diz.

Jesus é amigo, o nosso irmão mais velho. Jamais caiu uma se quer de suas palavras.

Ele é o CONSELHEIRO EFICAZ, não nos confunde.

Há momenos em que perdemos a bússola da nossa estrada, porém, Ele é o caminho certo.

Sim, há momentos que tudo parace desabar, o chão é um iminente abismo, as esperanças parecem submergir.

Nestes momentos Jesus nos abraça, e como um pai amoroso nos diz:FILHO MEU, DÁ-ME TEU CORAÇÃO!

Quais são as respostas que Ele tem ouvido? Como estamos vivenciando a experiência deste momento?

Com a palavra, os corações.