Amor de Deus

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.João 3:16

Acredito que este é o versículo chave que explica a nossa existência, e nele também podemos entender o amor de Deus com as nossas vidas mesmo antes do nosso nascimento.

O sacrifício na cruz foi para todos, porem nem todos reconhece, e zombam, negam...não dão importância a um fato que mudará todo o mundo.

A Bíblia relata que no momento de Sua crucificação o céu escureceu e todos aqueles que não acreditava que Ele era o filho de Deus puderam se arrepender, porém ao terceiro dia Ele ressuscitou em Glória e aqueles que realmente o servia puderam contemplar o milagre do amor.

O amor pode muito em seus efeitos. Uma palavra de amor a uma pessoa pede salvar de um suicídio, por exemplo, uma palavra de amor encoraja o fraco e acalma o aflito. Porém, o amor de Deus consegue ser maior que tudo e sem ele a vida se resume em acordar e deitar, não tem graça, não tem razão de existir.

O amor é como o sangue que corre em nossas veias, se não tiver é um corpo seco, sem vida, morto... E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.I Corintios 13:2

Falar do amor de Deus não é nada comparado ao viver esse amor, um amor que nos faz cantar mesmo na dor, mesmo na dificuldade, pois temos a plena certeza de quem temos amado e em cremos.

Deus é Deus dês da criação do universo e quem somos nós pobres mortais em duvidar de onde viemos. Viemos de Deus, do amor de Deus e é para lá que devemos querer voltar.

Uma vida desregrada. Parece termos a necessidade de fazer tudo que vem a cabeça, e nos esquecemos que nem tudo que fazemos agrada a Deus. Deus, Aquele que te projetou, que te deu o fôlego de vida e que o pode tirar no momento em que Ele julgar necessário, pois somente Ele tem esse poder. E você pode está se perguntando, e as coitas ruins que acontece comigo, Ele não vê? A resposta é sim. Ele vê.

Deus nos conhece por dentro, Ele conhece o que nem nós mesmos conhecemos, a nossa essência.

Por nos conhecer tão bem, Ele sabe das nossas dificuldades e freguesas, das nossas virtudes e alegrias, porem, quando algo vem nos assolar, é por dois motivos:

1º Fazer ou decidir conforma a nossa vontade.

Sabemos que Deus é amor e que Ele deseja o melhor para nossas vidas, porem existe situação em que acreditamos que estamos fazendo tudo correto, mais não perguntamos para Deus se realmente está (temos o livre arbítrio).

Isso causa uma dor muito grande, a decepção é notável e o sofrimento, as feridas na alma parecem não ter fim. Mas, basta uma olhadinha para o céu e a famosa pergunta surgir (Onde foi que eu errei?), Deus nos mostra o caminho e a direção da qual devemos seguir.

2º Não crer que existe alguém que quer te fazer feliz e muito mais que vencedor (Deus).

“Minha vida é um inferno!!” Essa é a frase mais comum daqueles que negam Cristo como único e suficiente salvador. E muitos ainda o culpam por todo de errado que acontece, mais sabemos que não é bem assim.

Quando negamos a existência de Deus em nossas vidas, estamos anulando toda sorte de benção que nela poderia ter. Então, nossa vida fica descoberta, completamente a mercê de tudo. Ele permite que influência de satanás entre nessas vidas fazendo com que tudo de errado, tirando a paz, tudo que parecia estável...

E isso acontece, não por Deus ser ruim e sim por fecharmos os olhos para Ele como se Ele não existisse, e uma ótima notícia, Ele existe! O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.João 10:10

Podemos viver sim uma vida de abundância e felicidade completa e mesmo que aconteça algo, nunca vamos lamentar. Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.Salmos 30:5

Deus está entre nós, em todos os lugares e em tudo podemos ver a sua perfeita criação.

Ao acordar, podemos perceber o seu amor, estamos vivos, com saúde, amigos, trabalho, família... E se não é assim com você está faltando simplesmente o amor de Deus em sua vida, pois, este sim faz toda a diferença.

Ele nós protege mesmo sem percebermos, em coisas que aos nossos olhos passa despercebido ou não, e quando se é percebido, alguns não associam como livramento, mais uma vez amor de Deus por nós. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.Salmos 91:11

Por isso, devemos pedir sim a proteção de Deus sempre e em tudo, mesmo que julguemos desnecessário E disse: Guarda-me, ó SENHOR, de que tal faça; beberia eu o sangue dos homens que foram com risco da sua vida? De maneira que não a quis beber; isto fizeram aqueles três poderosos.II Samuel 23:17

Juliana Cavalcante
Enviado por Juliana Cavalcante em 23/03/2006
Código do texto: T127452