O Noivo Vem!!

No capitulo 25 de Mateus, Jesus revela através de uma parábola um grande acontecimento escatológico: o seu retorno à terra para buscar a sua igreja. E Ele nos dá alguns detalhes importantes deste fato. Se procurarmos meditar e entender esta parábola veremos que a igreja é representada pelas 10 virgens, sendo 5 loucas e 5 prudentes. As prudentes são as que guardam e praticam a Palavras ao passo que as outras desprezam-na. Podemos observar que hoje infelizmente muitas igrejas não se preocupam com os princípios da Palavra de Deus, pregando heresias e levando o povo ao pecado e à apostasia, mas segundo a parábola nem por isso deixam de ser igreja embora ajam com loucura. Jesus conta que todas estavam à espera do noivo e, com a demora dele, todas cochilaram. É triste constatar que hoje, de um maneira geral, a igreja de Cristo na terra tem passado por um cochilo. As reuniões de consagração, as vigílias, os jejuns e pregações que enfatizam a prática da Palavra têm se tornado cada vez mais raros no meio do povo de Deus, afinal de contas já se passaram 2000 anos desde que foi feita a promessa da volta de Cristo e nada aconteceu até hoje. Mas diz a Palavras no versículo 6 deste texto que à meia noite ouviu-se um grito: Aí vem o noivo!! E as virgens se levantaram e pegaram suas lâmpadas para irem ao encontro dele. O mais importante desta passagem para os dias de hoje é que embora muitas não estejam percebendo, já é meia noite e é preciso se preparar para encontrar com o noivo que já está as portas. Somos a noiva, a virgem que o Senhor virá buscar e será muito triste para nós e para ele se estivermos despreparados para o momento deste tão sonhado encontro. Quem estiver atento já pode ouvir o grito que anuncia a chegada do noivo. O grito de João Helio, de Isabella, de Zé Roberto, de Eloá, o grito da crise econômica mundial, do aquecimento global, do esfriamento espiritual tem nos avisado constantemente que Cristo está voltado. O noivo vem!! Então prepare-te oh! Israel par encontrares com o Senhor teu Deus (Amós 4:12). A parábola ainda nos conta que as virgens loucas não puderam entrar para as bodas com o noivo porque faltavam azeite em suas lâmpadas, estavam despreparadas. Que isto não venha a acontecer conosco, mas que , pelo contrário estejamos como as prudentes que embora tenham cochilado pela demora do noivo, não relaxaram mas estavam atentas e prontas para a chegada dele. A bíblia nos diz em 2Pe 3:9 que o Senhor não demora em cumprir a sua promessa como alguns julgam, pelo contrario, é paciente para conosco não querendo que nenhum de nós se perca, mas que todos cheguemos ao arrependimento. Aproveitemos então esta chance que pela sua infinita misericórdia o Senhor nos tem dado. Lembre-se igreja, já é meia noite alerta! O noivo vêem!!

Elaine Monte
Enviado por Elaine Monte em 11/12/2008
Reeditado em 03/08/2018
Código do texto: T1329976
Classificação de conteúdo: seguro