4ª. Feira da 2ª. Semana da Quaresma

Jeremias 18,18-20; Sl 30 ; Mt 20, 17-28

 

“A humildade é uma virtude que nos diz quem somos e quem é Deus. Saberemos viver bem a humildade se soubermos viver o nosso nada e o tudo de Deus. Ser Deus é a aspiração do homem que busca viver no seu pensamento e na sua vontade uma dimensão que não lhe compete. Se quisermos ser como Deus, devemos ser servidores de todos. Isso significa ser humildes de maneira tal como Deus em Cristo se manifestou”.

Jesus anuncia pela 3ª. Vez a sua morte aos seus discípulos.Fala da sua paixão.morte e ressurreição.A mãe de Tiago e João pede um lugar de honra para eles . Os demais apóstolos se revoltaram com os dois.Jesus aproveita a ocasião para ensinar que o verdadeiro homem deve servir e não ser servido.O que vale é a humildade, a simplicidade.

A nossa sociedade continua  com a mesma ambição: o que importa é subir na vida, não importa  a maneira usada para galgar os degraus.

Procuremos fazer da nossa vida uma doação em favor dos irmãos. A verdadeira honra, glória, consiste em servir como Jesus serviu.Que possamos servir para construir uma sociedade mais justa  como sugere a Campanha da Fraternidade.



http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=1480818