Sábado da 2ª. Semana da Quaresma

Miquéias 7,14-15. 18-20; Sl 102; Lc 15,1-3.11-32

 

Na 1ª. Leitura da liturgia de hoje o profeta Miquéias nos diz que o jeito de ser de Deus é o amor, e nós precisamos  adquirir  o jeito de Deus  mudando as nossas atitudes aos poucos, nos convertendo. O salmista nos lembra que o Senhor é indulgente e favorável. O Evangelista Lucas na Parábola do Filho Pródigo ou do Pai Misericordioso nos ensina que é preciso dar ao outro uma nova chance. Não há pecado que tenha perdão. Deus é amor sem limites, não só perdoa, mas, destrói o pecado não se lembra dele

“A Escritura diz que passamos da morte para a vida porque amamos os irmãos. E nós somos chamados a viver, com todo o nosso esforço, a nossa vida cristã. De fato, os cristãos se forem coerentes, não podem deixar de nutrir no coração o amor para com todos os homens. É preciso sentir em nós os sentimentos de Cristo e também a alegria que ele transborda. Isso, porém, não se faz sem um perdão que tudo cobre e acolhe. Passamos da morte para a vida quando amamos o irmão”.

Sejamos misericordiosos como o Pai. Peçamos a Maria Santíssima, nossa mãe, que interceda por nós para que o Espírito Santo inspire-nos a mudar de vida, a converter-nos, a defendermos a vida e a construirmos a Paz.





http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=1485951