6ª Feira da 3ª. Semana da Quaresma

Oséias 14,2-10; Sl 80; Mc12, 28b-34.

 

                       Na liturgia de hoje, o profeta Oséias na 1ª. Leitura se dirige ao povo de Deus, fazendo um apelo à conversão: volta ao Senhor, teu Deus. Ele observa que o povo se distanciou do seu Deus, voltou-se contra Deus, se encantou com as propostas do mundo. Quantos voltaram as costas para Deus! Já não têm mais interesse pela Sua Palavra..O profeta grita  também para nós, hoje:Voltem para seu Deus convertam o coração, convertam a mente.Voltem para o Deus misericordioso! Escutem e pratiquem a sua Palavra!Vivam os seus mandamentos.

                     O salmista canta: ”Ouve meu povo porque eu sou o teu Deus” Bem-aventurados somos todos nós, ouvintes da Palavra de Deus.

                      O evangelista Marcos relata o diálogo entre o letrado farisaico e Jesus. Este pergunta qual o mandamento mais importante. E Jesus sintetiza todos no Amor a Deus e ao próximo. O letrado concorda com Jesus e acrescenta  que este vale mais que  todos os holocaustos e sacrifícios..Jesus então lhe disse:não estás longe do reino de Deus .

                   Vemos que o 2º. Mandamento é a extensão do 1º. Amar a Deus e ao irmão como a si mesmo. E sintetizam todos os outros. Transformemos os nossos conhecimentos em gestos de caridade, apliquemos na vida aquilo que sabemos sobre Deus. Amemos porque Deus é amor. Sejamos perseverantes na vivência da Palavra, da proposta de Deus para nós. Sem Deus nunca conseguiremos transformar o mundo que vivemos num mundo melhor.








http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=1496281