2ª Feira da 4ª. Semana da Quaresma

  Is 65,17-21; Sl  29; Jô 4, 43-54

 

                 Na 1ª. Leitura o profeta Isaías diz que chegara o tempo que não haverá mais soluço, nem tristeza, nem morte prematura. O projeto de Deus para seu povo é uma sociedade dos iguais. Quando todos puderem viver de braços dados. O Salmista canta o refrão do salmo 29: Eu exalto ao Senhor, porque Ele me libertou. A salvação é dom de Deus, não vem da proposta de nenhuma instituição. No Evangelho São João demonstra o poder de Jesus diante da morte, o poder da sua Palavra mesmo à distância, e a importância da fé do pagão que implora a cura do seu filho.

           Nossa vida é como uma viagem, e por tudo o que acontece ao nosso redor vemos que há sempre alguém concluindo sua caminhada, às vezes improvisadamente. Precisamos estar sempre prontos a terminar o nosso itinerário, esforçando-nos para fazer toda a nossa parte, sabendo que o Senhor fará a dele.

         Naquela época, e hoje também, a grande novidade é a presença libertadora de Jesus no meio do povo. Jesus liberta por inteiro, integralmente. Ele nos cura para que possamos caminhar livres. Sejamos, portanto acolhedores da sua Palavra vivendo a CF a  fim de haja justiça  e paz pata todos.

http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=1501458